Editorial
Apresentação | |
Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Katia Arcaro |
Anais v. 2, 2018 | |
Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Katia Arcaro |
Comunicação Científica
PIBID: aplicando atividades no EJA | |
Daniele Lenzi Rizzotto, Igor Bruno Mantovani, Kelen Berra de Mello |
Um olhar para as contribuições do Pibid por meio da aplicação de práticas lúdicas no ensino da matemática | |
Francielli Rossa Mostardeiro, Tais Ascari, Kelen Berra de Mello |
Apoio ao Ensino de Cálculo Diferencial e Integral | |
Camila Gasparin Magnaguagno, Eduardo de Almeida Boeira, Munique dos Santos Lima, Greice da Silva Lorenzzetti Andreis |
Aprender ensinando: as múltiplas facetas do PIC | |
Daniela Tomazi, Wellington de Lima Modelski, Esequia Sauter |
Monitoria em sala de aula na educação de jovens e adultos | |
Daniel Góis, Virgínia Pigatto Pereira, César Bublitz |
Pibid: monitoria em sala de aula | |
Rafaela de Paula, Vanessa Bareta, Kelen Berra de Mello |
Raciocínio lógico: maximizando o desempenho escolar | |
Darilia Silva Indart, Luis Henrique Correa, Kelen Berra de Mello |
Fomento ao uso da REMAT entre docentes da área de Matemática | |
Carollayne Cesar Vissirini, Greice da Silva Lorenzzetti Andreis |
Formação inicial docente e ação pedagógica nos processos escolares inclusivos: resultados iniciais a partir das estatísticas educacionais das escolas básicas de Caxias do Sul | |
Carolina Mross Sozo, Francielli Soares Silva, Clarissa Haas |
Pibid: Curso preparatório para o Enem | |
Natália Simone Andreazza, Rosilene Marli Vieira, Kelen Berra de Mello |
Impressora 3D na Criação de Materiais Pedagógicos de Matemática - Cubo 3x3x3 | |
Vitória Biesek, Kelen Berra de Mello |
Oficinas
Minicurso de LaTeX - Noções Intermediárias | |
Luís Henrique Ribeiro da Silva, Greice da Silva Lorenzzetti Andreis |
Utilizando a técnica de origami na construção dos sólidos platônicos | |
Bruna Foscarini, Carollayne Cesar Vissirini, Luís Henrique Ribeiro da Silva, Kelen Berra de Mello |
Fractais: um estudo de simetria | |
Carolina Mross Sozo, Daniela Tomazi, Wellington de Lima Modelski, Kelen Berra de Mello |
Quantos metros quadrados um ser humano possui de pele? | |
Daniele Lenzi Rizzotto, Igor Bruno Mantovani, Kelen Berra de Mello |
Uma maneira simples de não usar os infinitésimos na derivação de funções | |
João Luiz Dos Santos, João Cândido Moraes Neves |
Dedução concreta da fórmula do volume de uma esfera | |
Graciele Bristot Machado, Natália Simone Andreazza, Kelen Berra de Mello |
Recurso pedagógico inclusivo: a construção de réguas fracionárias para deficientes visuais | |
Virgínia Pigatto Pereira, Letícia Lozano Bangel, Kelen Berra de Mello |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .
Anais da Semana Acadêmica da Licenciatura em Matemática do IFRS, Campus Caxias do Sul, Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, 2017-2020. E-ISSN: 2674-8479.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul.
Rua Avelino Antônio de Souza, 1730, bairro Nossa Senhora de Fátima, Caxias do Sul, RS, CEP 95043-700.