Ensino médio - PIBEN
Eu sou uma possibilidade para o mundo | |
Giúlia Beatriz da Rosa Nunes, Andreia Pereira Pedroso |
Encontros Preparatórios para as Olimpíadas de Filosofia 2016 | |
Luiz Ricardo Nemer e Calmon, Sergio Guilherme Santos Portella |
Eu sou uma possibilidade para o mundo | |
Tiago Cardoso Simoes, Ademilde Irene Petzold Prado |
A gamificação como estratégia na busca do auxílio aos estudantes da disciplina de Lógica de programação no IFRS – Campus Canoas | |
Nathália Finkler Gazzo, Guilherme Prezzi, Bruno de Sousa Much, Guilherme Barbosa da Silva, Stephano Ramos Pinto, Silvia de Castro Bertagnolli, Marcio Bigolin, Sandro José Ribeiro da Silva |
Ensino de linguagem de programação Java a partir da Lógica Proposicional: compartilhamento cidadão de saberes entre estudantes do IFRS/Campus Osório e da Escola Estadual de Ensino Médio Albatroz | |
Gabriel Amoretti Franco, Bruno Rech Gambim, Róger Gonçalves Urdangarin, Sergio Guilherme Santos Portella |
Biomas brasileiros: Conhecer para preservar | |
Charles Ritta Rodrigues, Carla Naujorks Pereira, Denirio Itamar Lopes Marques |
Estudo da gravimetria geofísica: Gravímetro de pêndulo | |
Mariana Barbosa Lisboa, Thiago Papaleo, Brendon Souza, Jean Marcel de Almeida Espinoza |
A experimentação como estratégia para a disciplina de química dos cursos técnicos de nível médio do IFRS - Campus Restinga | |
Luíza Leiria Pinheiro, Renata Behrens de Aguiar |
Ensino superior - PET
Utilização de legos NXT para o desenvolvimento educacional | |
Bernardo Santos Pinto, Felipe Moraes Ferreira, Mauricio Soares Ortiz |
Ensino superior - PIBEN
Construção de práticas integradoras no ensino médio integrado | |
Camila Labres Nemos, Cassiane Modesto Brum, Lisiane Celia Palma, Cristiane Silva da Silva |
Implantação de área demonstrativa com forrageiras utilizadas na alimentação animal - Campo Agrostológico. | |
Lucas Zaparoli, Roger Posser, Claudinei de Santi, Juliano Hideo Hashimoto |
Atividades práticas no ensino de apicultura | |
Diovan Paloschi |
Direitos humanos: história, gênero e diversidades | |
Ezequiel Nunes Pires, Carolina Salgado de Souza, Luisa Eduardo Sarmento, Kathlen Luana de Oliveira |
Elaboração de mídias didáticas como ferramenta de ensino-aprendizagem de forragicultura | |
Rodrigo Nis Pinós, Maria Tereza Bolzon Soster |
Wikipédia: uma possibilidade para o ensino de matemática | |
Vinícius Weite Thomé, Franciele da Rocha Krein, Eduardo Felipe Ferreira de Araújo, Eduardo Meliga Pompermayer |
Estágio no laboratório de Solos, Tecido Vegetal e Água | |
Nidgia Maria Nicolodi, Maria Carolina Theisen, Karine Mariele Kunz, Betina Mariele Paz, Rafael Francisco dos Santos, Ben-Hur Campos, Sandra Meinen da Cruz Cruz |
Implantação de jardins sensoriais como forma de aproximação da natureza e desenvolvimento dos sentidos do corpo humano | |
Rodrigo Oliveira Lamb, Maurício Oliveira, Maria Medianeira Possebon, Andréa Mendiola Marcon, Juliana Marcia Rogalski |
A importância do lema no ensino de matemática | |
Jordan Thiago Pacheco de Melo, Celiana Turski Silva, Jaqueline Molon, Núbia Lúcia Cardoso Guimarães |
Ensino superior - PIBID
Relato das atividades realizadas no viveiro sustentável da EMEF João Belchior Goulart junto ao PIBID/IFRS | |
Patrícia da Costa Gonçalves, Raquel Pacheco, Márcia Bündchen |
Relato de experiência de ensino e instrumentalização para pesquisa sobre o tema resíduos na EMEF João Goulart | |
Leticia Pra, Raquel Beatriz Pacheco |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
Rua General Osório, 348, Bairro Centro, Bento Gonçalves, RS. CEP: 95700-086
[email protected] Telefone: (54) 3449-3334