As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

Apresentação

Os Anais da Semana Acadêmica da Licenciatura em Matemática do IFRS, Campus Caxias do Sul,  são uma publicação seriada, editada anualmente a partir de 2017, com o objetivo de divulgação dos resumos apresentados no decorrer das edições do evento. A Semana Acadêmica tem como objetivo reunir estudantes, professores, pesquisadores e profissionais que atuem ou estejam interessados em discussões relacionadas à Matemática.

A Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Matemática ocorre desde 2011 no IFRS, Campus Caxias do Sul, e constitui-se de um espaço para a divulgação e discussão sobre práticas de ensino em Matemática, oficinas e pesquisas científicas desenvolvidas ligadas à Matemática. O evento ocorre anualmente e é aberto a toda a comunidade.

No ano de 2015, alguns dos trabalhos apresentados nas Semanas Acadêmicas que ocorreram de 2011 a 2014 foram compilados e publicados na REMAT (v. 1, n. 1, 2015). Foram resumos das palestras, oficinas, minicursos, relatos de projetos de pesquisa e de extensão, e de trabalhos de conclusão de curso da Licenciatura em Matemática realizados nas quatro primeiras edições do evento, que ocorreram nos anos de 2011 a 2014.

Em 2017, cria-se os Anais da Semana Acadêmica da Licenciatura em Matemática do IFRS, Campus Caxias do Sul, na sétima edição do evento, para registrar de forma sistemática todos os trabalhos apresentados por estudantes e por pesquisadores ou professores da área da Matemática nas modalidades de Conferência, Comunicação Científica e Oficina.

Nos anos de 2020 e 2021 ocorrem, concomitantemente à X e à XI Semana Acadêmica, o I e o II Encontro das Licenciaturas em Matemática do IFRS. Nesses dois anos os Anais da Semana Acadêmica da Licenciatura em Matemática do IFRS, Campus Caxias do Sul publicaram os resumos dos trabalhos apresentados em ambos os eventos.

Edições

Anais da Semana Acadêmica da Licenciatura em Matemática do IFRS, Campus Caxias do Sul, Caxias do Sul, RS, v. 7, nov. 2023.

Download

Anais da Semana Acadêmica da Licenciatura em Matemática do IFRS, Campus Caxias do Sul, Caxias do Sul, RS, v. 6, nov. 2022.

Download

Anais da Semana Acadêmica da Licenciatura em Matemática do IFRS, Campus Caxias do Sul, Caxias do Sul, RS, v. 5, out. 2021.

Download

Anais da Semana Acadêmica da Licenciatura em Matemática do IFRS, Campus Caxias do Sul, Caxias do Sul, RS, v. 4, set. 2020.

Download

Anais da Semana Acadêmica da Licenciatura em Matemática do IFRS, Campus Caxias do Sul, Caxias do Sul, RS, v. 3, ago. 2019.

Download

Anais da Semana Acadêmica da Licenciatura em Matemática do IFRS, Campus Caxias do Sul, Caxias do Sul, RS, v. 2, nov. 2018.

Download

Anais da Semana Acadêmica da Licenciatura em Matemática do IFRS, Campus Caxias do Sul, Caxias do Sul, RS, v. 1, nov. 2017.

Corpo Editorial

Dr. César Bublitz, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul, RS, Brasil.
Dra. Daiane Scopel Boff, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul, RS, Brasil.
Dr. Érick Scopel, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul, RS, Brasil.
Dra. Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul, RS, Brasil.
Dr. João Cândido Moraes Neves, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul, RS, Brasil.
Dra. Katia Arcaro, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul, RS, Brasil.
Dra. Kelen Berra de Mello, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul, RS, Brasil.
Dr. Lucas Pinto Dutra, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul, RS, Brasil.
Me. Nícolas Moro Müller, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul, RS, Brasil.
Ma. Sabrina Arsego Miotto, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul, RS, Brasil.

Periodicidade

Este evento possui periodicidade anual.

Normas para Publicação

Os autores deverão realizar a submissão de resumos para Comunicações Científicas, Oficinas ou Conferências em Formulário Eletrônico específico, disponibilizado a cada edição deste evento. Nesse Formulário, haverá um espaço para a confecção do resumo, que deverá ser escrito observando as normas da língua portuguesa, com no mínimo 400 e no máximo 800 palavras. Deverá incluir objetivos, metodologia e resultados parciais ou finais. Além disso, os autores deverão incluir de 3 a 5 palavras-chave. Os prazos para submissão serão divulgados em cada edição da Semana Acadêmica.

Anais da Semana Acadêmica da Licenciatura em Matemática do IFRS, Campus Caxias do Sul, Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, 2017-2020. E-ISSN: 2674-8479.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul.

Rua Avelino Antônio de Souza, 1730, bairro Nossa Senhora de Fátima, Caxias do Sul, RS, CEP 95043-700.