Portal de Eventos do IFRS, As (contra)reformas nas políticas educacionais no Brasil e seus impactos na Educação Profissional e Tecnológica

Tamanho da fonte: 
Conhecimento sobre as abelhas nativas sem ferrão: busca de elementos teóricos/metodológicos para o entendimento desse tema no currículo integrado
Evandro Vanderlei Steffen

Última alteração: 05-02-2024

Resumo


Através dessa revisão sistemática de literatura, procurou-se obter elementos quepudessem contribuir com a pesquisa de dissertação de mestrado, que teve comoobjetivo investigar a importância do conhecimento sobre abelhas nativas sem ferrão noitinerário formativo do curso técnico integrado em agropecuária na EducaçãoProfissional e Tecnológica, utilizando o Catálogo de Teses e Dissertações daCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Comoresultado, foram encontrados 4 estudos que formaram o corpus de análise da pesquisa,os quais, indicaram a importância do tema e trouxeram informações relevantes para odesenvolvimento da pesquisa de mestrado e elaboração do produto educacional.

Palavras-chave


Revisão de literatura. Currículo Integrado. Abelhas Nativas Sem Ferrão. Meliponicultura. Técnico em Agropecuária.

Texto completo: PDF