Portal de Eventos do IFRS, As (contra)reformas nas políticas educacionais no Brasil e seus impactos na Educação Profissional e Tecnológica

Tamanho da fonte: 
Grupo de trabalho em EJA-EPT e gestão na EPT: Uma experiência transformadora
Rosimara Cargnin, Priscila Rostirola Ritzel, Mariglei Severo Maraschin

Última alteração: 05-02-2024

Resumo


O presente trabalho, objetiva apresentar a dinâmica de ação do Grupo de Trabalho (GT) em Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT) e Gestão em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Nesse sentido, configura-se como um relato de experiência direcionado a dar visibilidade às temáticas por ele estudadas. Enquanto considerações é possível verificar que o trabalho desenvolvido no GT vem a fortalecer as lutas já desenvolvidas por seus integrantes frente a uma educação transformadora e formadora de sujeitos críticos e autônomos, e nesse sentido reflete a importância da criação e manutenção de GTs que busquem aprofundamento teórico nestas temáticas para que se busque sempre mais uma oferta de EJA e EJA-EPT emancipatória, para a formação e transformação de sujeitos críticos e conscientes socialmente e que se percebam sujeitos de fato e de direitos das políticas públicas educacionais.

 


Palavras-chave


EJA-EPT; Gestão na EPT; Grupo de Trabalho.

Texto completo: PDF