Última alteração: 05-02-2024
Resumo
Este resumo faz parte de uma pesquisa de maior abrangência, que objetiva analisar as concepções sobre o currículo integrado da Formação Pedagógica EAD. Nesse contexto, realizou-se um mapeamento de produções científicas que pesquisam a formação pedagógica para professores não licenciados, na tentativa de identificar aproximações ou distanciamentos com a formação em EAD e relações com o currículo integrado, por isso, produzimos uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL).
O presente estudo se justifica na medida em que foi necessário mapear produções científicas que discutam a formação pedagógica e a compreensão das diferentes concepções sobre currículo integrado dos professores formadores do curso EAD. A questão de pesquisa é: Existem estudos anteriores sobre concepções de currículo integrado dos professores formadores de um curso de Formação Pedagógica?
Dessa forma, buscou-se compilar trabalhos vinculados à esfera da EPT e que tratam da formação docente num contexto geral, que visa identificar a originalidade da pesquisa, com isto, produzimos uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL).