PROFEPT

As (contra)reformas nas políticas educacionais no Brasil e seus impactos na Educação Profissional e Tecnológica

Evento on-line

28 agosto, 2023 – 30 agosto, 2023


O IV Seminário Rede Gaúcha de Estudos e Pesquisas Sobre Educação Profissional e Tecnológica; IV Seminário ProfEPT IFRS: As (contra)reformas nas políticas educacionais no Brasil e seus impactos na Educação Profissional e Tecnológica é um evento interinstitucional que tem por objetivo discutir temáticas pertinentes à Educação Profissional e Tecnológica, articulando a tríade ensino, pesquisa e extensão. Será um espaço de trocas de saberes, oportunizando o diálogo com a sociedade, a fim de qualificar os processos de ensino de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), enfocando neste ano, especialmente as (contra)reformas nas políticas educacionais no Brasil e seus impactos na EPT, tal como o título sugere. Esse espaço almeja ampliar a articulação com as demais redes de ensino públicas e privadas, que atuam na formação profissional. O evento pretende aprofundar os tópicos desenvolvidos junto às linhas de pesquisa: ‘Práticas educativas em EPT e Organização’ e ‘Memórias de espaços pedagógicos na EPT’, do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, bem como com as pesquisas realizadas na Rede Gaúcha sobre EPT e; assim, refletir à luz de contribuições de especialistas da área, convidados a dialogar junto ao grupo. Tais debates visam ainda favorecer as investigações em desenvolvimento nos grupos de pesquisa que integram a Rede Gaúcha, a qual o IFRS também se vincula e que estudam suas práticas e evidenciam novos sentidos para as ações vinculadas às memórias e práticas na EPT. O Seminário oportunizará a realização de palestras, mesas redondas e comunicação de estudos a partir da integração, colaboração e trocas de saberes. Pretende-se que as vivências oportunizadas aos participantes deste evento reverberem no fortalecimento da EPT nas redes de ensino.

 

SOBRE AS INSCRIÇÕES NESTE EVENTO:

A inscrição deve ser realizada pelo participante exclusivamente no site do evento, na opção "Inscrição", em uma das seguintes modalidades:

  • INSCRIÇÃO COM SUBMISSÃO DE TRABALHO (APRESENTADOR): para o participante que desejar submeter trabalho individual ou em co-autoria. O mesmo será responsável pela apresentação do trabalho em data e horário a serem indicados na programação do evento.

  • INSCRIÇÃO SEM SUBMISSÃO DE TRABALHO (OUVINTE):  para os demais participantes que não farão submissão de trabalho (mesmo que sejam autores em trabalhos submetidos por outros participantes).

Após a inscrição, o participante inscrito na modalidade "INSCRIÇÃO COM SUBMISSÃO DE TRABALHO (APRESENTADOR)" deve realizar a submissão na opção "SUBMISSÃO DE TRABALHO" no site do evento.

Notícias

 

LINKS DE TRANSMISSÃO DO EVENTO E DAS APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS

 

Prezados participantes,

Já estão disponíveis o link de transmissão ( https://www.youtube.com/playlist?list=PLSOY8ixGmHhlnjsPhTgPaYbZn9h1sOu3j ) e a programação e links das apresentações dos trabalhos do IV Seminário da Rede Gaúcha de Estudos e Pesquisas sobre Educação Profissional e Tecnológica e IV Seminário ProfEPT-IFRS.

A Comissão Organizadora

 
Publicado: 2023-08-14
 

PRAZO PARA SUBMISSÕES PRORROGADO

 

A Comissão organizadora do evento IV SEMINÁRIO REDE GAÚCHA DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA; IV SEMINÁRIO PROFEPT IFRS: “As (contra)reformas nas políticas educacionais no Brasil e seus impactos na Educação Profissional e Tecnológica” decidiu pela prorrogação do prazo de submissão de trabalhos.

A nova data limite para inscrição com submissão de trabalhos é 05/07/2023.

Após a inscrição, o participante inscrito na modalidade "INSCRIÇÃO COM SUBMISSÃO DE TRABALHO (APRESENTADOR)" deve realizar a submissão na opção "SUBMISSÃO DE TRABALHO" no site do evento. Observem se o resumo em pdf foi transferido antes de finalizar a submissão.

 
Publicado: 2023-06-29
 
Outras notícias...

Informações sobre o Evento



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .

PROMOTOR:

- ProfEPT- IFRS - Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica

 

CO-PROMOTORES:

- UNIJUÍ

- UFSM

- IFSUL

- IFFAR