Políticas da Conferência

Políticas de Avaliação

Os trabalhos submetidos à MTC 2023 serão analisados em três etapas:

A primeira etapa consiste na homologação a qual será realizada pela Comissão Organizadora do evento, de acordo com as normas deste Edital.

A segunda etapa decorre com os trabalhos homologados sendo encaminhados aos avaliadores da parte textual de acordo com a Área de Conhecimento conforme ao item 2.4. A Comissão Organizadora designará um avaliador por trabalho, com titulação mínima de graduação para os trabalhos de nível técnico/médio e graduação, e pós-graduação para os trabalhos de pós-graduação.

O conteúdo do trabalho será avaliado por meio de um formulário de avaliação textual (Anexo VI), seguindo os critérios disponibilizados nas Normas para Elaboração dos Trabalhos. O avaliador atribuirá ao trabalho uma das recomendações abaixo:

  • Aceitar Submissão;

  • Alterações necessárias

Em caso de “Alterações necessárias”, o autor deverá realizá-las no prazo estabelecido pelo cronograma deste regulamento e encaminhar nova versão do seu trabalho. O trabalho passará por nova avaliação e receberá a decisão final, tendo uma das recomendações abaixo:

  • Aceitar Submissão;

  • Rejeitar

A terceira etapa, a de avaliação in loco, ocorre no dia da apresentação do trabalho, conforme Anexos VIII ao XII.

É de responsabilidade dos autores dos trabalhos o envio prévio dos Projetos/Programas que estejam vinculados à aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa e/ou Comitê de Ética no Uso de Animal.

Caso seja detectado plágio e/ou auto plágios nos trabalhos submetidos à MTC 2023, estes estarão sujeitos à exclusão do evento.

 

 

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 

MODELOS

Modelo de apresentação - Google Apresentações (necessário fazer uma cópia para editar)

Modelo de Resumo Expandido - 9º Seminário de Pós-graduação (.docx .odt)

 

Contato com comissão organizadora:

Questões específicas de cada evento serão atendidas pelas respectivas comissões organizadoras. O contato deverá ser realizado através de e-mail, conforme segue:

 

Anais do Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

2011

2012

2013

2014

2015

2016

Anais do 1º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

2017

Anais do 2º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

2018

Anais do 3º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

2019

2020

2021

2022

2023

 



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .