Políticas da Conferência

Políticas de Avaliação

Os trabalhos submetidos ao 3º SEMEPT serão analisados em duas etapas.

A primeira etapa consiste na homologação e será realizada pela Comissão Organizadora do evento, de acordo com as normas do Regulamento.

Na segunda etapa, os trabalhos homologados serão encaminhados para a Comissão Científica, de acordo com a Área de Conhecimento do CNPq. A comissão científica designará um avaliador por trabalho, conforme a área, em um processo de avaliação sem a identificação dos autores.

O conteúdo do trabalho será avaliado por meio de um formulário de avaliação, seguindo os critérios disponibilizados nas Normas para Elaboração dos trabalhos. O avaliador atribuirá ao trabalho uma das recomendações abaixo:

-      Aceitar submissão;
-      Alterações necessárias;
-      Rejeitar.

Em caso de Alterações necessárias, o autor deverá realizá-las no prazo estabelecido e encaminhar nova versão do seu trabalho. O trabalho passará por nova avaliação e receberá a decisão final.

Obs.: A avaliação tem o propósito de selecionar os projetos que apresentem a especificidade de projetos de ensino e resultados já definidos.
As apresentações também serão avaliadas nas sessões com o intuito de colaboração para o avanço dos projetos. O SEMEPT não terá classificação e, portanto, não haverá destaque a nenhum projeto nas sessões vinculadas ao evento do Ensino.

 

Avaliação - trabalho

Os trabalhos serão avaliados de acordo com os critérios abaixo elencados:

1. Observação da normas da Língua Portuguesa.
2. Preenchimento adequado do Título.
3. Preenchimento adequado das palavras-chave.
4. Preenchimento adequado do Autor Principal.
5. Preenchimento adequado do Orientador.
6. Preenchimento do Resumo em texto corrido, em único parágrafo, seguindo as orientações do Regulamento.
7. Resumo contém introdução.
8. Resumo contem definição do problema.
9. Resumo contém objetivos.
10. Resumo contém metodologia.
11. Resumo contém análises/resultados parciais ou finais.

 

Avaliação - apresentação oral

As apresentações orais serão avaliados de acordo com os critérios abaixo elencados:

1. Clareza do texto escrito ou apresentado, capacidade de síntese, correção e adequação da linguagem.
2. Domínio do conteúdo apresentado.
3. Coerência entre o tema, o(s) objetivo(s) e justificativa(s) do estudo proposto no projeto de ensino.
4. Relevância e originalidade.
5. Descrição da metodologia de forma concisa e clara e adequação do trabalho quanto ao(s) método(s) do estudo proposto no projeto de ensino.
6. Síntese das análises/resultados (parciais/finais) e perspectivas futuras coerentes e relacionadas aos objetivos propostos.
7. Distribuição adequada do conteúdo ao tempo disponível.

 

 

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 

MODELOS

Modelo de apresentação - Google Apresentações (necessário fazer uma cópia para editar)

Modelo de Resumo Expandido - 9º Seminário de Pós-graduação (.docx .odt)

 

Contato com comissão organizadora:

Questões específicas de cada evento serão atendidas pelas respectivas comissões organizadoras. O contato deverá ser realizado através de e-mail, conforme segue:

 

Anais do Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

2011

2012

2013

2014

2015

2016

Anais do 1º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

2017

Anais do 2º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

2018

Anais do 3º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

2019

2020

2021

2022

2023

 



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