Políticas da Conferência

Políticas de Avaliação

Política de Avaliação dos Trabalhos

Os trabalhos submetidos à Mostra de Inovação e Tecnologias serão analisados em duas etapas:

1. A primeira etapa consiste na homologação e será realizada pela Comissão Organizadora do evento, de acordo com o Regulamento.

2. A segunda etapa consiste na avaliação dos trabalhos homologados. Estes serão encaminhados aos avaliadores ad hoc, de acordo com a Área de Conhecimento do CNPq. A Comissão Organizadora designará um avaliador por trabalho em um processo de avaliação sem a identificação dos autores.

O conteúdo do trabalho será avaliado de acordo com os critérios de avaliação, com atribuição de nota de 0 (zero) a 10 (dez) para cada item avaliado. A nota final será obtida pela média aritmética simples das notas individuais de cada item.

O avaliador atribuirá ao trabalho uma das recomendações abaixo:

• Aceitar submissão;

• Alterações necessárias.

Em caso de alterações necessárias, o autor deverá realizá-las no prazo de 3 dias, conforme estabelecido no Regulamento. Caso não realize as alterações no prazo determinado o trabalho será desclassificado.

A Comissão Organizadora realizará a classificação dos trabalhos em ordem decrescente, de acordo com a nota final da avaliação, para fins de definição dos trabalhos aprovados para participação no evento.

Critérios de avaliação dos trabalhos

Os trabalhos serão avaliados de acordo com os critérios e escala de notas abaixo especificados:

Estrutura e clareza do resumo em conformidade com as Normas para Elaboração e Submissão de Trabalho

1. Observação das normas da língua portuguesa.

2. Aplicabilidade/potencial de inovação do trabalho.

3. Introdução/Justificativa.

4. Objetivos.

5. Metodologia.

6. Resultados obtidos.

7. Relevância do trabalho na comunidade ou para o público-alvo.

Escala de notas:

0: Não atende o item.

1 a 5: Insatisfatório: Atende insatisfatoriamente o item. Apresenta DESCRIÇÃO INCOMPLETA e NÃO PERMITE A INTERPRETAÇÃO do item avaliado.

6 e 7: Satisfatório: Atende parcialmente o item. Apresenta DESCRIÇÃO INCOMPLETA, mas PERMITE A INTERPRETAÇÃO do item avaliado.

8 e 9: Bom: Atende o item. Apresenta DESCRIÇÃO COMPLETA e PERMITE A INTERPRETAÇÃO do item avaliado.

10: Excelente: Atende plenamente o item. Apresenta DESCRIÇÃO COMPLETA e está PERFEITAMENTE ARTICULADO com os demais itens avaliados.

Política de Avaliação das Apresentações Orais

As apresentações orais serão avaliados por uma dupla de avaliadores selecionados de acordo com a grande área do conhecimento do CNPq, de acordo com os critérios e escala de pesos abaixo especificados:

1. Clareza da apresentação, postura e adequação de linguagem ( peso 2)

2. Domínio do conteúdo apresentado (peso 2)

3. Coerência entre o tema, o(s) objetivo(s) e justificativa(s) da pesquisa (peso 1)

4. Relevância e originalidade e potencial de inovação (peso 2)

5. Descrição da metodologia de forma clara e adequada quanto ao(s) método(s) de pesquisa utilizado(s) (peso 1)

6. Síntese dos resultados (parciais/finais) e perspectivas futuras coerentes com os objetivos propostos (peso 2)

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

Anais do Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

Anais do 1º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

Anais do 2º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

Anais do 3º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

MODELOS

Modelo de apresentação (.odp .pptx)

Modelo de Resumo Expandido - 8º Seminário de Pós-graduação (.docx .odt)

Justificativa de ausência de bolsista (.docx .odt)

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .