Políticas da Conferência

Políticas de Avaliação

Os trabalhos submetidos para a 4ª Mostra Cultural serão analisados em duas etapas.
A primeira etapa consiste na homologação e será realizada pela Comissão Organizadora do evento, de acordo com as normas do Regulamento.
Na segunda etapa, os trabalhos homologados serão encaminhados para a Comissão de Avaliação ad hoc.
O conteúdo do trabalho será avaliado por meio do Formulário de Avaliação, seguindo os critérios disponibilizados nas Normas para Elaboração dos trabalhos. O avaliador atribuirá ao trabalho uma das recomendações abaixo:

  • Aceitar submissão;
  • Alterações necessárias;
  • Rejeitar.

Em caso de Alterações necessárias, o autor deverá realizá-las no prazo estabelecido e encaminhar nova versão do seu trabalho. O trabalho passará por nova avaliação e receberá a decisão final.
O aceite do trabalho e a participação dos membros dos programas/projetos de extensão está condicionada à seleção das apresentações, tendo em vista a disponibilidade de tempo, espaço e programação do evento.

Formulário de avaliação - trabalho
O trabalho será avaliado de acordo com os critérios abaixo especificados, considerando a seguinte escala de notas:

  • 0: não consta
  • 1: muito ruim
  • 2: ruim
  • 3: regular
  • 4: bom
  • 5: muito bom
Estrutura e clareza do resumo
1. Observação das normas da língua portuguesa.
2. Coerência entre o título e o resumo.
3. Introdução.
4. Justificativa.
5. Objetivos.
6. Metodologia.
7. Conclusões/considerações finais.
Itens de avaliação da apresentação (vídeo)
8. Apresentação visual.
9. Harmonia e sincronismo.
10. Desenvoltura.
11. Originalidade e criatividade.

 

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 

MODELOS

Modelo de apresentação (.odp .pptx)

Modelo de Resumo Expandido - 9º Seminário de Pós-graduação (.docx .odt)

 

Contato com comissão organizadora:

Questões específicas de cada evento serão atendidas pelas respectivas comissões organizadoras. O contato deverá ser realizado através de e-mail, conforme segue:

 

Anais do Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

2011

2012

2013

2014

2015

2016

Anais do 1º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

2017

Anais do 2º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

2018

Anais do 3º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

2019

2020

2021

2022

2023

 



Licença Creative Commons
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