IV Seminário da rede gaúcha de estudos e pesquisas sobre educação profissional e tecnológica IV Seminário PROFEPT IFRS
Alunos com deficiência do IFRS e a inclusão no mundo do trabalho | |
Samuel dos Santos Mota, Andréa Poletto Sonza |
SURDEZ, EDUCAÇÃO DE SURDOS E POLÍTICAS EDUCACIONAIS: inclusão e educação bilíngue | |
Erliandro Felix Silva |
Identificando os desafios contínuos no processo de ingresso: uma revisão sistemática da literatura sobre a Lei 12.711/2012 | |
Daiana Schons, Renata Porcher Scherer |
A diversidade dos sujeitos da EJA EPT | |
Giselda Mesch Ferreira Silva, Mariglei Severo Maraschin |
Desenvolvendo habilidades profissionais na modalidade ead: uma experiência de aprendizagem baseada em projetos no curso técnico em administração | |
Luciano de Lima Silveira, Josiane Carolina Soares Ramos Procasko |
Acesso, permanência e êxito: sugestões de alternativas institucionais em relação aos discentes dos cursos técnicos subsequentes do IFRS Campus Erechim com vínculo ao programa de reabilitação profissional do INSS | |
Ivan José Suszek, Maria Cristina Caminha de Castilhos França |
A formação dos saberes docentes: promovendo a inclusão de estudantes com deficiência nas aulas de Educação Física no ensino médio integrado | |
Fernanda Maurente Machado, Renata Porcher Scherer |
Conhecimento sobre as abelhas nativas sem ferrão: busca de elementos teóricos/metodológicos para o entendimento desse tema no currículo integrado | |
Evandro Vanderlei Steffen |
Os sentidos do Trabalho na Educação Profissional: Um estudo a partir do IFRS | |
Mário Augusto Correia San Segundo |
DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ESCOLA PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: trabalho, sociedade e sustentabilidade. | |
Paola Bianca Signorini, Cláudia Maria Vicentini |
Produção de vídeos curtos para divulgação de conteúdos de biologia | |
Amanda Reis dos Santos |
Inovação em educação, ensino híbrido e o papel das tecnologias de informação e comunicação | |
Carollini Gomes Mascarello, Fabiana Diniz Kurtz da Silva |
BIBLIOTECA SOBRE O CURRÍCULO INTEGRADO: leituras em construção | |
Idiana Tainara Muller Schneider, Lurdes Mazui, Adão Caron Cambraia, Letícia Brittes, Maria Pansera De Araújo |
Autoavaliação da Política de Ações Afirmativas, Inclusivas e Diversidade na EPT: reflexões sobre o referencial teórico | |
Margarida Prestes de Souza, Clarice Monteiro Escott, Andrea Poletto Sonza |
MOTIVOS DA EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NAS NARRATIVAS DOS ALUNOS EVADIDOS | |
Leda Maria Pereira da Silveira, Andreia Modrzejews Zucolotto |
A FUNÇÃO SOCIAL DA AVALIAÇÃO NA EPT BRASILEIRA | |
NIRVAN HOFSTADLER PEIXOTO, JULIANE VANESSA RIPPEL SILVEIRA, Lidiane Bittencourt Barroso |
O CURRÍCULO INTEGRADO NAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS DO RIO GRANDE DO SUL: quais sentidos se evidenciam a partir da contrarreforma? | |
Silvia de Siqueira, Marcos José Andrighetto, Liliana Soares Ferreira |
A POLÍTICA EDUCACIONAL PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: Notas a partir da atuação dos NEABIs no IFSul | |
Marcell Silva, Nei Jairo Fonseca Santos Junior |
SUPERANDO BARREIRAS COMUNICACIONAIS: criação de um glossário em Libras-Língua Portuguesa de termos marxistas | |
Erliandro Felix Silva, William Veloso Francioni, Andréa Poletto Sonz |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .