Portal de Eventos do IFRS, As (contra)reformas nas políticas educacionais no Brasil e seus impactos na Educação Profissional e Tecnológica

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Conflitos de gerações nas adaptações ao processo educativo em tempos de pandemia
Cassiano Noimann Leal

Última alteração: 05-02-2024

Resumo


O texto aborda os conflitos geracionais nas adaptações do processo educativo durante a pandemia. Inicialmente, descreve as mudanças ocorridas nas práticas docentes devido à pandemia e as estratégias adotadas por uma escola pública. Em seguida, discute a dualidade da educação no Brasil, com acentuadas desigualdades entre escolas privadas e públicas. Também menciona as diferentes gerações envolvidas no processo educativo e destaca os desafios enfrentados pelos professores mais velhos durante o ensino remoto. Por fim, aborda a importância da profissionalidade, profissionalização e profissionalismo dos docentes. O autor conclui ressaltando a influência da pandemia em todas as áreas e a necessidade de adaptação constante. Destaca-se também a ampliação das desigualdades educacionais e os conflitos geracionais enfrentados durante esse período.

Palavras-chave


Inovação. Pandemia. Gerações.

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