Tamanho da fonte:
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA: uma análise dos movimentos de sentidos em cursos presenciais do Rio Grande do Sul.
Última alteração: 05-02-2024
Resumo
O presente estudo tem por objetivo identificar, nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) de Universidades Públicas e presenciais do Rio Grande do Sul (RS), quais os sentidos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) nos cursos de Pedagogia destas instituições. Como fundamento teórico-metodológico foi aplicada a Análise dos Movimentos de Sentido (AMS) e a análise documental nos PPC’s dos cursos de Pedagogia do RS. Com base no estudo, constatou-se que ocorre um distanciamento em relação às políticas educacionais que regulamentam os Institutos Federais. Em decorrência, as(os) futuros(as) pedagogas(os) não têm acesso a estudos com vistas a seu trabalho na Educação Profissional e Tecnológica.
Palavras-chave
Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Pedagogia. Análise dos Movimentos de Sentidos.
Texto completo:
PDF