Portal de Eventos do IFRS, As (contra)reformas nas políticas educacionais no Brasil e seus impactos na Educação Profissional e Tecnológica

Tamanho da fonte: 
CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO INTEGRADO PRESENTES NAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS INTEGRADAS DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO IFFAR
Larissa Cruz de Moura, Rozilene Vizzotto, Vanessa de Cássia Pistóia Mariani, Taniamara Vizzotto Chaves

Última alteração: 05-02-2024

Resumo


O presente trabalho trata-se uma análise relativa a parte introdutória do projeto de pesquisa denominado “Um estudo sobre as concepções de currículo integrado presentes nas práticas profissionais integradas (PPIs) de cursos técnicos integrados de nível médio do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) – Campus São Borja”.

O projeto procurou analisar o Projeto Pedagógico do  Curso (PPC) Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do  IFFar - Campus São Borja, com vistas a identificar e compreender as concepções de currículo integrado presentes na organização da matriz curricular do curso no que se refere às práticas profissionais integradas previstas para acontecerem neste espaço de formação.


Palavras-chave


Práticas Educativas; Currículo Integrado; Educação Profissional; Ensino Integrado; Curso Técnico em Informática.

Texto completo: PDF