Ciências Agrárias
Implantação de áreas demonstrativa com forrageiras utilizada na alimentação animal – Campo Agrostológico | |
Francisco Barbieri Silva, Lucas Vinicius Mossi, Rosilene Inês Lehmen, Juliano Hídeo Hashimoto |
Ciências Biológicas
A percepção das comunidades em situação de vulnerabilidade no Bairro Cristal (Porto Alegre-RS) sobre meio ambiente | |
Vitória Bissigo da Silva, Daniela Forgiarini da Silva, Natália de Oliveira Maboni, Cibele Schwanke |
Como o PET - Conexões Gestão Ambiental contribui na formação profissional dos licenciandos em Ciências da Natureza e tecnólogos em Gestão Ambiental | |
Silvia Vieira München, Gabriela Dipicoli Brasil, Lucas Da Luz Lopes, Mariana Da Rosa Lazzarotto, Cibele Schwanke |
Monitoria de Química para os acadêmicos do curso técnico integrado ao ensino médio e cursos superiores do IFRS Campus Sertão | |
Anderson Gustavo Toassi, Bruno Pavan, Talita Bonissoni Timbola, Thaíne Bozzetti Santos, Odivan Zanella, Márcia Siqueira, Naira Miotto, Luciana Angelita Machado |
Ciências Exatas e da Terra
IFTorrent: Compartilhando Arquivos e Ideias | |
Garrenlus de Souza, Leonardo Bortolini, Gabriel Müller, Eduardo Toffolo, Sérgio Brunetta Júnior, Guilherme Giordani, Gustavo Tausendfreund, Eduardo Balbinot, Rafael Vieira Coelho |
Projeto de Monitoria em Matemática Financeira | |
Renata Oliveira Mattos, Helen Cristina Steffen |
Minicurso de LaTeX: uma ferramenta significativa para edição de textos | |
Munique dos Santos Lima, Luís Henrique Ribeiro da Silva, Érick Scopel |
A interdisciplinaridade e a integração de conhecimentos na construção de equipamentos para um laboratório de Física. | |
Bruno Conti Franco, Daniel Amoretti Gonçalves, Daniel Vieira Pinto, Felipe Leite Silva, Flávio Roberto Andara, Jefferson Morais Gauterio, Juliano Elesbão Rathke, Roger Luis Hoff Lavarda, Ivo Mai |
Monitoria no ensino de química com o uso de tecnologias da informação e comunicação (TICs) | |
João Vinicius Silva, Gabriela Huber Galvagni, Sandra Meinen Cruz, Ana Dionéia Wouters |
Introdução aos Espaços Métricos e o Teorema do Ponto Fixo de Banach | |
Virgínia Pigatto Pereira, Camila Gasparin Magnaguagno, Lucas Pinto Dutra, Érick Scopel |
Novos olhares para a matemática: revisando conteúdos | |
Micaela Campos Severo, Moisés Freiberger, Dolurdes Voos, Taline Foletto, Joseane Fiegenbaum |
Ciências da Saúde
Contribuições da alimentação para uma vida mais saudável | |
Lucas Leites Rosa, Amanda Krummenauer Saldanha, Sabrina Chapuis de Andrade |
Ciências Humanas
Campo cultural: um espaço tempo de reflexão e promoção do universo cultural contemporâneo | |
Gabriel Sturmer, Élinton Wojeiechowski, Kamila Desbesel de Carvalho, Sônia Gotler, Vanessa Carla Neckel |
O lazer em debate no Campus Restinga | |
Catiele Roberta Conceição da Luz, Tatiana Teixeira Silveira |
Clube de leitura Ambiente e Sociedade: a importância da leitura e debate | |
Gabriela Dipicoli Brasil, Lucas da Luz Lopes, Mariana da Rosa Lazzarotto, Silvia Vieira München, Vitória Bissigo da Silva, Cibele Schwanke |
Monitoria acadêmica e grupo de estudos: inter-relação entre prática e teoria no trabalho pedagógico | |
Mario Luiz Junges junior, Flávia Stefanello, Rodrigo Ferronato Beatrici |
Rodas de conversas: ao vivo e com muitas cores | |
Vitória Azambuja Cézar, Eduarda Cardozo da Silva, Denirio Itamar Lopes Marques |
Um Projeto, Dois Olhares: atuação nas oficinas com estudantes do Campus Viamão | |
Jéssica Luiza de Oliveira Alves, Anelise Schutz |
Desenvolvimento de instrumentos meteorológicos caseiros como recurso integrador na educação profissional e tecnológica | |
Brenda Cruz Schimieski Saadi, Rodrigo Campos Borges, Jefferson Rodrigues dos Santos |
Análise de desenhos utilizando as percepções de natureza: construindo práticas de educação ambiental | |
Caetano Flores de Moura, Natália de Oliveira Maboni, Cibele Schwanke |
Ações do grupo PET como forma de socialização dentro de uma comunidade vulnerável | |
Lucas da Luz Lopes, Gabriela Dipicoli Brasil, Mariana da Rosa Lazzarotto, Vitória Bissigo da Silva, Cibele Schwanke |
Comunicador comunitário: a educomunicação socioambiental como ferramenta de gestão ambiental | |
Natália Oliveira Maboni, Caetano Flores De Moura, Cibele Schwanke |
Ciências Sociais Aplicadas
Aproximando os discentes às atividades locais de marketing | |
Alessandra Gabrielle Silva, Priscila Silva Esteves, Luiza Venzke Bortoli |
DrE: jogo voltado a educação empreendedora | |
Dhienifer Drieli Oliveira Silva, Carolina Garcia Pereira, Éverton Quadros Couto, Shana Sabbado Flores |
Experimentos integrados como facilitadores da construção do conhecimento | |
Luíza Leiria Pinheiro, Eduarda Pinto Santos, Renata Behrens de Aguiar, Luciano Gomes Furlan |
Acessibilidade voltada aos diferentes espaços: o caso do estacionamento do IFRS- Campus Rio Grande. | |
Rodrigo Silva dos Santos, Nicole Ferreira dos Santos, Cristiano Peixoto Gouvea, Douglas de Castro Brombilla, Maristela de Godoy |
Linguística, Letras e Artes
Releituras machadianas : buscando alternativas para se ler Machado de Assis no século XXI | |
Fábio de Freitas Santana, Fabiana Cardoso Fidelis |
Literatura associada ao cinema | |
Pamela Erica Stieven, Dannuza Labanca Brandão Visintainer, Maísa Helena Brum |
Oficina de leitura e produção textual | |
Luís Henrique Leiria Pinheiro, Charlies Uilian Campus da Silva |
Projeto Rádio Conexão 2017 | |
Mauricio Santos, Tiago Juliano Ferreira, Yuri de Mello Alves, Renildo da Silva Ubaldo, Douglas Gabriel de Oliveira, Felipe Bandera, Felipe Batistella Alvares |
A dinâmica musical do Coral Jovem do IFRS - Campus Osório | |
Carlos Eduardo Vitorino Gomes, Leonardo Pereira dos Santos, Agnes Schmeling |
Dança no espaço institucional do IFRS Campus Osório | |
Maria Luiza Teixeira da Rosa, Airton Alves Gomes da Rosa, Agnes Schmeling |
Outros
Diagnóstico da Gestão e do Gerenciamento de Resíduos Sólidos no IFRS Campus Sertão | |
Patricia Camargo Vianna, Sandra Simone Canabarro, Alexandre José Viegas, Sabrina Rodrigues Sousa |
Proeja - aprendendo, produzindo e comercializando | |
Adriana de Quadros, Ivete Scariot |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .