Apresentações e Autores


Último Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Evento / Modalidade:
 

Editorial

Apresentação
Fernanda Zorzi, Karine Pertile, Katia Arcaro
Anais v. 4, 2020
Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Katia Arcaro

Conferências

Vivências e aprendizados do PIBID
Guimara Bulegon, Patrícia Teresinha Valim Casagrande, Sandra Denise Stroschein
PIBID: um novo olhar sobre a prática inicial do licenciando
Tais Marangon, Cláudia Brum de Oliveira Fogliarini Filha, Eduardo Felipe Ferreira de Araujo, Mariana Lima Duro, Tauana Rosa de Souza de Miranda
PIBID no IFRS - Campus Caxias do Sul: relatos e reflexões
Natalia Simone Andreazza, Rafael Basso, Kelen Berra de Mello
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID): relato de experiências
Géssica da Silva, Jéssica Betina Gorgen
PIBID: atividades desenvolvidas no subprojeto de Matemática do IFRS - Campus Osório
Jenifer Cassandra da Silva Oliveira, Giulia Gonçalves da Silva, Fabiana Gerusa Leindeker da Silva
Conversa de português: vivências e desafios de alunos intercambistas do IFRS Campus Caxias do Sul
Francielli Rossa Mostardeiro, Luís Henrique Ribeiro da Silva, Kelen Berra de Mello
Percursos formativos: narrativas sobre a docência em Matemática
Daiane Scopel Boff

Comunicação Científica

Oficinas de Matemática sob a ótica da educação inclusiva
Carolina Mross Sozo, Eduarda Andréia Pedron Rodrigues, Clarissa Haas
REMAT: adoção do modelo de fluxo contínuo de publicações
Glauciane Klein Burgiert Padilha, Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Claus Haetinger
Modelagem com Grafos
Roselaine Neves Machado, Lucas de Oliveira Contiero, Paulo Roberto Bacchi da Silva
Olimpíadas de Matemática: a relação da extensão entre licenciandos em Matemática e a comunidade
Eduarda Santos de Oliveira, Cláudia Brum de Oliveira Fogliarini Filha, Carina Loureiro Andrade, Caio Graco Prates Alegretti
O “Ganho Acadêmico” das ações de iniciação à docência do PET-Matemática do IFRS Campus Bento Gonçalves
Bruna Luzzatto Berton, João Paulo Zatti Möpert, Cristian Doring Molon, Eliel Felizardo, Fabian Loti, Raiane Jacqueline Conci, Taís Amanda Giovanella Becker, Tamara Miranda Rustick, Thayná Andrade Barbosa, Delair Bavaresco
Matemática em diferentes contextos: curso MOOC de extensão
Jenifer Cassandra da Silva Oliveira, Bruno Ferreira da Luz, Aline Silva De Bona
Projeto Iniciação à Docência: ensinar e aprender Matemática
Rafael Dutra Ferrugem, Mariana Lima Duro
A utilização do teodolito na resolução de problemas e a importância das atividades colaborativas
Karine Camargo e Silva, Marsoé Cristina Dahlke
Uma introdução à Geometria Esférica no ensino básico: conceitos e propriedades
Raira Rössner da Silva, Josias Neubert Savóis

Oficina

A Matemática como base no Ensino de Física e a Física como aplicação de conteúdos Matemáticos: práticas pedagógicas e correlações
Mailing Berwanger
Minicurso de Calculadora Científica
Taís Amanda Giovanella Becker, Tamara Miranda Rustic, Raiane Jacqueline Conci, Fabian Loti, Delair Bavaresco
Gamificação como recurso nas aulas de Matemática
José Erlan Nunes Matias
Matemática e Química: construção de um Projeto Pedagógico Interdisciplinar
Edilma Elayne da Silva
Matemática no ENEM: utilizando questões anteriores como estratégia de ensino
Marlon Vinícius Machado
Mosaicos no GeoGebra: construção, impressão 3D e corte a laser
Diego Lieban
Pensamento computacional e a resolução de problemas investigativos de Matemática
Aline Silva De Bona, Anelise Lemke Kologeski, Vithória da Silveira Batista, Rafaela da Silva Bobsin, Maitê Silva Nascimento, Pedro Todero Seminotti
Reflexões e problematizações sobre as Metodologias Ativas no ensino
Patrícia Fernanda da Silva
Tudo o que você precisa saber sobre o LaTeX
Luís Henrique Ribeiro da Silva, Munique dos Santos Lima, Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Érick Scopel, Lucas Pinto Dutra
Um produto educacional para trabalhar a Educação Financeira em sala de aula
Aline Reissuy de Moraes, Patricia Eduarda Rudell
Usufruindo da calculadora HP 12c
Adriana Cláudia Schmidt
Utilizando a Matemática para prever o futuro: equações diferenciais que modelam a dinâmica de uma pandemia
Álvaro Krüger Ramos
Jogos de Tabuleiro: desenvolvendo múltiplas habilidades
Eduardo Meliga Pompermayer
O Currículo Lattes no contexto acadêmico e profissional: como criar e preencher o seu
Greice da Silva Lorenzzetti Andreis


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .

Rua Alberto Hoffmann, 285 | Bairro Restinga | CEP: 91791-508 | Porto Alegre/RS

E-mail: [email protected] | Telefone: (51) 3247-8400