Submissões gerais
Monitoramento de indicadores de impacto físico e sociais em trilhas do Parque Natural Morro do Osso, Porto Alegre, RS | |
Luana Daniela da Silva Peres, Celson Roberto Canto-Silva |
Análise do projeto pedagógico do curso de ensino superior de tecnologia em gestão ambiental | |
Andreia Fruhling Cristani |
“Jogos eletrônicos em microcomputadores: aprenda a programar, divertindo-se (início dos anos 1980)” | |
Laura Castro da Cunha, Priscila Yasmin da Rocha Zeferino, Mariana Afonso Ost, Marcelo Vianna |
Criação de uma Estratégia de Ensino e Aprendizagem em Química Apoiada por Tecnologias Digitais. | |
Letícia Zielinski do Canto, Aline Grunewald Nichele |
Uso dos Espaços Públicos Urbanos e Qualidade de Vida: a Praça Argentina, Centro Histórico de Porto Alegre | |
Marcio Azambuja Machado, Alessandra Daminelli Cerqueira, Isabel Cristina Turatti, Ivan Rodrigo Pereira, Fernanda Braz Garcia, Renata Dias Silveira, Helen Scorsatto Ortiz, Telmo Francisco Manfron Ojeda |
Apresentação oral
Metabólitos Acumulados na Acidemia Propiônica Comprometem a Homeostase Bioenergética e do Cálcio em Preparações Mitocondriais de Coração de Ratos Jovens | |
Marianna Coelho Mendes, Ana Cristina Roginski, Cristiane Cecatto, Alexandre Umpierrez Amaral, Moacir Wajner |
Influência do manejo dos solos sobre a qualidade das águas de drenagem da produção de arroz orgânico do Assentamento Filhos de Sepé em Viamão-RS | |
Caio de Mello Mocelin, Ariela Milbrath Cardoso, Robson Garcia da Silva |
Vulnerabilidade socioambiental relacionada às inundações na Ilha da Pintada, Porto Alegre - RS: sensibilização através da educação ambiental | |
Gabriela Trentini Feijo, Luana Daniela da Silva Peres, Arthur de Castro Fraga, Vinícius Vinícius Giacomini Tonelo, Itapuã Rosa Cardoso, Renata Dias Silveira, Helen Scorsatto Ortiz, Telmo Francisco Manfron Ojeda |
O Jardim Sensorial do IFRS - Campus Porto Alegre enquanto proposta para a inclusão e educação ambiental | |
Nathália Silva de Campos, Simone Caterina Kapusta, Elisabeth Ibi Frimm Krieger, Luiz Felipe Velho, Magali da Silva Rodrigues, André Morando, Ana Rosaura Moraes Springer |
Programa de extensão cuidando da farmácia caseira: quem somos! | |
Julia Maria Aibar Correa, Marina Ody Rodrigues, Marta Quintanilha Gomes, Aline Lins Camargo, Kellen Cristhinia Borges de Souza |
Preservação e divulgação da memória institucional do IFRS: o site do Núcleo de Memória | |
Caroline Cataneo, Maria Cristina Caminha de Castilhos França |
O consumo da literatura sul-rio-grandense contemporânea por leitores gaúchos | |
João Victor Martins Castello, Magali Lippert da Silva Almeida |
Importância ambiental da Ilha da Pintada, Porto Alegre-RS: a percepção da comunidade local | |
Arthur de Castro Fraga, gabriela trentini feijó, Itapuã Rosa Cardoso, Luana Daniela da Silva Peres, Vinícius Giacomini Tonelo, Renata Dias Silveira, Helen Scorsatto Ortiz, Telmo Francisco Manfron Ojeda |
Xeque-mate! A elaboração de material didático para o Ensino Técnico em Administração. | |
Mauricio Meireles Canabarro, Thais Soares da Rocha, Clúvio Buenno Soares Terceiro, Sabrina Letícia Couto da Silva, Fabrício Sobrosa Affeldt |
Monitoramento de indicadores de impacto físico e sociais em trilhas do Parque Natural Morro do Osso, Porto Alegre, RS | |
Luana Daniela da Silva Peres, Celson Roberto Canto-Silva |
Desenvolvimento de modelos didáticos por meio de materiais reciclados | |
Ana Maria Cardozo, Karen Selbach Borges |
Vez e Voz para os Quilombos: Reafirmação de Saberes, Resistências e Potencialidades | |
Laianes Kitielle Correia, Carmem Lucia De Oliveira, Barbara da Costa Fortes, Matheus Madril Benites, Sheron Silva, Helen Scorsatto Ortiz, Renata silveira, Telmo Manfron Ojeda |
Aproveitamento biotecnológico de subprodutos da indústria de laticínios como indutores alternativos para a expressão da β-galactosidase recombinante | |
Matheus Loch Ferreira, Paolla Pauli, Juliane Carraro Nunes, Bruna Coelho de Andrade, Cláucia Fernanda Volken de Souza, Jocelei Maria Chies, Gaby Renard, Giandra Volpato |
Pensando exposições: dinâmicas de artes visuais e produção cultural | |
lais tres da silva, Sandro Ouriques Cardoso |
Aprimoramento da compreensão leitora: uma experiência no IFRS - Campus Restinga | |
Luís Henrique Leiria Pinheiro, Victoria Moraes Ramos, Gabriela Fontana Abs da Cruz |
Releituras Machadianas: o desafio de trazer Machado de Assis para o século XXI | |
Ediele Maria Rodrigues de Lima, Eliana de Lemos Crestani, Sheila Katiane Staudt, Fabiana Cardoso Fidelis |
Plano de negócios e análise de viabilidade da Doceria Amora: uma experiência de articulação entre ensino e extensão | |
Maíra Terres Gaffrée, Giane Camargo, Clúvio Buenno Soares Terceiro, Renata Oliveira de Oliveira |
Laboratório de ciências da natureza, um espaço acessível? | |
João Victor Chaves, Karin Tallini, Liliane Madruga Prestes, Milene Gehling Liska |
Estudo de caso de erosão no Balneário Hermenegildo/RS: Panorama atual e projeções futuras da linha de costa | |
Lauren Farias Cruz, Miguel da Guia Albuquerque |
Reorganização do almoxarifado dos Laboratórios de Panificação e Confeitaria do IFRS - Campus Porto Alegre sob o olhar das Boas Práticas | |
Giane Camargo, Cecília Turcati Accorsi, Renata Geni Barbosa Martins, Fernanda Missio Mario das Neves, Cristina Simões da Costa |
Projeto de desenvolvimento de novos produtos alimentícios | |
Cibele Fagundes Capaverde |
O atendimento humanizado e sua relação com o êxito escolar: Uma perspectiva sobre o trabalho desenvolvido pelo Laboratório de Apoio Didático de Língua Portuguesa do Campus Porto Alegre | |
Fernanda Matos de Oliveira, Jaqueline Rosa da Cunha, Maria Rosani D’Avila Pereira |
Apresentação poster
Medicaliza: Sistema web para Gerenciamento de Produtos Farmacêuticos | |
Estevan Braz Brandt Costa, Milene Mateus |
Determinação de Cloreto de Sódio e Sódio em queijos coloniais | |
Nicollas Iaroseski de moura, Felipe da Silveira Carnette |
Plano Estratégico de Permanência e Êxito dos Estudantes do IFRS | |
Arthur de Castro Fraga, Raíssa Teixeira, Juliana Prediger, Aline Martins Disconsi, Anderson Rodrigues Corrêa |
A educação ambiental em uma abordagem transformadora | |
Evelyn Dias dos Santos, Abmaélen Cíceri da Rosa, Eduarda Corrêa dos Santos, Glaci Regina Rodriguez Crescencio, Julia Detzel Kipper, Helen Scorsatto Ortiz, Renata Dias Silveira, Telmo Francisco Manfron Ojeda |
Elaboração de recursos didáticos e implementação de ações pedagógicas nas áreas de energia fotovoltaíca e eólica no IFRS Campus Porto Alegre | |
Rodrigo Moraes da Rocha, Juliana Ferraz Corrêa, Luciane Figueira da Silva, Vinícius Azevedo da Silva |
Modelo de Glicólise em impressão 3D para educação inclusiva | |
Evandro Damasceno Morais, João Victor Chaves, Kênya Silva dos Santos Moraes, Karin Tallini, Andre Peres, Liliane Madruga Prestes |
Educação ambiental em escola de educação infantil | |
Julia Detzel Kipper, Abmaélen Cíceri da Rosa, Eduarda Corrêa dos Santos, Evelyn Dias dos Santos, Glaci Regina Rodriguez Crescencio, Helen Scorsatto Ortiz, Renata Dias Silveira, Telmo Francisco Manfron Ojeda |
Produção de uma representação de mitocôndria a partir da impressão 3D | |
Kênya Silva dos Santos Moraes, Evandro Damasceno Morais, João Victor Chaves, Karin Tallini, André Peres |
Fertilização do solo marciano: os primeiros passos para uma colônia | |
Anne Louise Christ, Richard Ludwig |
Plano Estratégico de Permanência e Êxito dos Estudantes do IFRS | |
Raíssa Silva Teixeira, Arthur de Castro Fraga, Juliana Prediger, Aline Martins Disconsi, Anderson Rodrigues Corrêa |
Analise das estratégias de sustentabilidade nos hostels de Porto Alegre - turismo consciente. | |
Juliana Ferraz Corrêa, Julia Senhorinho, Tatiane Oliveira Oliveira, Marina Wohlke Cyrillo |
Quantificação de Limoneno em Óleo Essencial de Limão Tahiti (Citrus latifolia) e Limão Siciliano (Citrus limon) | |
Aline Nunes Silva, Adriel Henrique Kidrycki Lopes, Julia Maria Aibar Correa, Lúcio Olímpio de Carvalho Vieira |
A Educação Física no ensino profissional | |
Brenda Pereira Camara, Tatiana Teixeira Silveira |
O que a lua faz com as flores | |
Pollyana Vargas Castro, Éryka Lopes Dultra Santos, Andréia Meiners |
Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas - NEABI | |
Laianes Kitielle Correia, Helen Scorssato Ortiz, Cinara dos Santos |
Jogos para o aprendizado de línguas: novas propostas do PROPEL | |
Rafael Camargo de Campos |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .
Rua Alberto Hoffmann, 285 | Bairro Restinga | CEP: 91791-508 | Porto Alegre/RS
E-mail: [email protected] | Telefone: (51) 3247-8400