Políticas da Conferência

Políticas de Avaliação

Os trabalhos submetidos ao 3º SEMEPT serão analisados em duas etapas.

A primeira etapa consiste na homologação e será realizada pela Comissão Organizadora do evento, de acordo com as normas do Regulamento.

Na segunda etapa, os trabalhos homologados serão encaminhados para a Comissão Científica, de acordo com a Área de Conhecimento do CNPq. A comissão científica designará um avaliador por trabalho, conforme a área, em um processo de avaliação sem a identificação dos autores.

O conteúdo do trabalho será avaliado por meio de um formulário de avaliação, seguindo os critérios disponibilizados nas Normas para Elaboração dos trabalhos. O avaliador atribuirá ao trabalho uma das recomendações abaixo:

-      Aceitar submissão;
-      Alterações necessárias;
-      Rejeitar.

Em caso de Alterações necessárias, o autor deverá realizá-las no prazo estabelecido e encaminhar nova versão do seu trabalho. O trabalho passará por nova avaliação e receberá a decisão final.

Obs.: A avaliação tem o propósito de selecionar os projetos que apresentem a especificidade de projetos de ensino e resultados já definidos.
As apresentações também serão avaliadas nas sessões com o intuito de colaboração para o avanço dos projetos. O SEMEPT não terá classificação e, portanto, não haverá destaque a nenhum projeto nas sessões vinculadas ao evento do Ensino.

 

Avaliação - trabalho

Os trabalhos serão avaliados de acordo com os critérios abaixo elencados:

1. Observação da normas da Língua Portuguesa.
2. Preenchimento adequado do Título.
3. Preenchimento adequado das palavras-chave.
4. Preenchimento adequado do Autor Principal.
5. Preenchimento adequado do Orientador.
6. Preenchimento do Resumo em texto corrido, em único parágrafo, seguindo as orientações do Regulamento.
7. Resumo contém introdução.
8. Resumo contem definição do problema.
9. Resumo contém objetivos.
10. Resumo contém metodologia.
11. Resumo contém análises/resultados parciais ou finais.

 

Avaliação - apresentação oral

As apresentações orais serão avaliados de acordo com os critérios abaixo elencados:

1. Clareza do texto escrito ou apresentado, capacidade de síntese, correção e adequação da linguagem.
2. Domínio do conteúdo apresentado.
3. Coerência entre o tema, o(s) objetivo(s) e justificativa(s) do estudo proposto no projeto de ensino.
4. Relevância e originalidade.
5. Descrição da metodologia de forma concisa e clara e adequação do trabalho quanto ao(s) método(s) do estudo proposto no projeto de ensino.
6. Síntese das análises/resultados (parciais/finais) e perspectivas futuras coerentes e relacionadas aos objetivos propostos.
7. Distribuição adequada do conteúdo ao tempo disponível.

 

 

Regulamento

A Comissão Organizadora da I MOSTRA INTEGRADA DA REGIÃO NORTE -  IX MOEPEX- Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS – CampusIbirubá eVI SerTão Aplicado e VI MOEPEX - Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS – CampusSertão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições, estabelece as diretrizes gerais deste evento, que se realizará no período de 23, 24 e 25 de novembro de 2021.

O evento é promovido em conjunto pela Diretoria de Ensino, Departamento de Extensão e Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e Direção Geral dos Campi Ibirubá e Sertão, sob organização de Comissão, designada pela Portaria nº 311 de 16 de julho de 2021.

A I MOSTRA INTEGRADA DA REGIÃO NORTE congrega a IX MOEPEX- Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS – CampusIbirubá, a VI Mostra de Ensino, XI Mostra de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação e X Mostra de Extensão do IFRS – Campus Sertão.

Para mais informações, confira o regulamento do evento na íntegra.  Acompanhe também nossas publicações no canal oficial do evento no YouTube.



I Mostra Integrada da Região Norte
Campi Ibirubá e Sertão - IFRS
[email protected]