- » Políticas de Avaliação
- » Normas para elaboração e submissão de trabalhos
- » Inscrição
- » Cadastro e Submissão
Políticas de Avaliação
Política de Avaliação dos Trabalhos
Os trabalhos submetidos para o 6º Seminário de Extensão (SEMEX) serão analisados em duas etapas:- A primeira etapa consiste na homologação e será realizada pela Comissão Organizadora do evento, de acordo com o Regulamento.
- Na segunda etapa, os trabalhos homologados serão encaminhados para a Comissão de Avaliação ad hoc de Extensão, de acordo com a Área Temática. A Comissão Organizadora designará um avaliador por trabalho em um processo de avaliação sem a identificação dos autores.
O avaliador atribuirá ao trabalho uma das recomendações abaixo:
- Aceitar submissão;
- Alterações necessárias.
Em caso de alterações necessárias, o autor deverá realizá-las no prazo estabelecido. Caso não realize as alterações no prazo determinado o trabalho será desclassificado.
A Comissão Organizadora realizará a classificação dos trabalhos em ordem decrescente, de acordo com a nota final da avaliação, para fins de definição dos trabalhos aprovados para participação no evento.
Critérios de avaliação dos trabalhos
Os trabalhos serão avaliados de acordo com os critérios e escala de notas abaixo especificados:
Estrutura e clareza do resumo em conformidade com as Normas para Elaboração e Submissão de Trabalho:
1. Observação das normas da língua portuguesa.
2. Coerência entre o título e o resumo.
3. Introdução/Justificativa.
4. Objetivos.
5. Metodologia.
6. Resultados obtidos.
7. Conclusões/considerações finais.
Atendimento às diretrizes da extensão:
8. Envolvimento com a comunidade externa.
9. Relevância para a transformação social.
10. Caráter interdisciplinar.
11. Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão.
12. Impacto na formação do estudante.
Escala de notas:
0: Não atende o item.
1 a 5: Insatisfatório: Atende insatisfatoriamente o item. Apresenta DESCRIÇÃO INCOMPLETA e NÃO PERMITE A INTERPRETAÇÃO do item avaliado.
6 e 7: Satisfatório: Atende parcialmente o item. Apresenta DESCRIÇÃO INCOMPLETA, mas PERMITE A INTERPRETAÇÃO do item avaliado.
8 e 9: Bom: Atende o item. Apresenta DESCRIÇÃO COMPLETA e PERMITE A INTERPRETAÇÃO do item avaliado.
10: Excelente: Atende plenamente o item. Apresenta DESCRIÇÃO COMPLETA e está PERFEITAMENTE ARTICULADO com os demais itens avaliados.
Política de Avaliação das Apresentações Orais
As apresentações orais serão avaliadas de acordo com os critérios e escala de notas abaixo especificados:1. Coerência entre o tema, o(s) objetivo(s) e a justificativa do trabalho. (0 a 10)
2. Descrição da metodologia de forma concisa e clara. (0 a 10)
3. Síntese dos resultados (parciais/finais) e relação com os objetivos propostos. (0 a 10)
4. Relevância social, público atendido e abrangência. (0 a 20)
5. Clareza da apresentação, capacidade de síntese e adequação de linguagem. (0 a 10)
6. Domínio do conteúdo apresentado. (0 a 20)
7. Uso adequado de tópicos (gráficos, tabelas, quadros, fotos, figuras) visando auxiliar na estruturação do trabalho. (0 a 10)
8. Distribuição adequada do conteúdo ao tempo disponível. (0 a 10).
Normas para elaboração e submissão de trabalhos
O trabalho deverá ser elaborado e submetido à VIII Mostra do Campus Viamão, de acordo com os Templates disponibilizado no REGULAMENTO e no Site do Campus.
Inscrição
Para realizar sua INSCRIÇÃO, em qualquer modalidade, o participante deverá, primeiramente, se cadastrar no Portal de eventos.
Cadastro e Submissão
Para submissão de trabalhos, o autor principal deverá, primeiramente, se cadastrar no sistema como “apresentador de trabalho”. O preenchimento correto dos dados solicitados para a submissão de trabalho no formulário de inscrição é de inteira responsabilidade do(a) estudante autor(a) principal. Depois de se cadastrar no sistema, o autor principal deverá realizar o seu login para submissão do(s) trabalho(s), respeitando o cronograma para submissão do regulamento. Link de acesso para cadastro: https://eventos.ifrs.edu.br/index.php/moepexviamao/evento2025/index
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .
VIII Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão IFRS - campus Viamão - Mudanças Climáticas e Crises Ambientais