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Normas para Elaboração e Submissão de Trabalho
O resumo deverá ser elaborado em língua portuguesa.
O resumo deverá conter de 250 a 400 palavras, em parágrafo único, sem recuo no início das linhas, sem tabulações, sem marcadores ou numeradores, sem timbre, sem cabeçalho ou rodapé diferentes do modelo, sem citações e referências, sem inclusão de tabelas, diagramas, desenhos ou figuras.
O trabalho deverá contemplar os seguintes itens: Título, Autor e Coautor (s), Orientador, Resumo, Palavras-chaves.
Deverão ser evitados símbolos e contrações que não sejam de uso corrente, sendo que o uso de fórmulas e equações somente se for absolutamente necessário, definindo-as na primeira vez que aparecerem.
O texto do resumo deverá ser composto por uma sequência de frases concisas, afirmativas e não de enumeração de tópicos. Deverá ser utilizado verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular. O resumo deverá conter: introdução e/ou justificativa, objetivo(s), metodologia, resultados parciais/finais e conclusões/considerações finais.
A justificativa deverá demonstrar o que motivou a realização do trabalho e sua relevância.
O(s) objetivo(s) deverá(ão) contemplar qual(is) a(s) finalidade(s) e o(s) propósito(s) do trabalho.
A metodologia deverá explicar como foi desenvolvido o trabalho, qual a forma utilizada para sua execução.
Nos resultados parciais/finais deverão constar o que é possível afirmar acerca do trabalho realizado e das experiências vivenciadas.
Nas conclusões/considerações finais deverão ser elencados os benefícios do trabalho e sua importância para a comunidade atendida.
Inserir 3 (três) palavras-chaves, iniciadas com letra maiúscula e separadas por ponto e vírgula.