" "

Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Eventos do IFRS?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Normas para Elaboração e Submissão de Trabalho

Normas para envio de resumo: Os resumos devem conter,

- Entre 200 - 300 palavras;

- Redigido em folha A4

- Margens – 2,5cm

- Fonte – Arial, corpo 12, preto, espaçamento simples entre linhas

- Enviado em formato PDF

Estrutura:

- Breve introdução;

- Metodologia;

- Síntese dos resultados e conclusões.

RECOMENDAÇÕES PARA A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Para a apresentação dos trabalhos inscritos na IIª Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS Campus Rolante, a instituição irá dispor de kit multimídia, cabendo ao responsável pelo trabalho, a completa montagem e organização. O tempo de apresentação será de no máximo 10 minutos, seguidos de até 05 minutos para questionamentos e sugestões dos membros da banca examinadora.

A utilização de outro meio para apresentação será permitida, desde que respeite o espaço físico destinado às apresentações.

Caso o autor do trabalho opte pela apresentação por meio de pôster, caberá ao responsável, sua fixação e retirada após a apresentação. E os pôsteres deverão apresentar a padronização segundo a ABNT (90cmX120cm, orientação retrato).

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Normas para Elaboração de Trabalho, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .