DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÃO |
|
Publicado no seguinte link (Divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação – 9º Salão IFRS): https://ifrs.edu.br/documentos/9o-salao-de-pesquisa-extensao-e-ensino-do-ifrs-regulamento/ | |
Publicado: 2024-11-13 | |
DIVULGAÇÃO FINAL DOS TRABALHOS HOMOLOGADOS |
|
As Pró-Reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI), de Ensino (PROEN), e de Extensão (PROEX), no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o regulamento do evento, tornam pública a divulgação final dos trabalhos homologados para os eventos abaixo especificados.
13º SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA (SICT) 12º SEMINÁRIO DE EXTENSÃO (SEMEX) 11º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (SEMEPT) 9º SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO (SPG) 9º SEMINÁRIO DE INTERNACIONALIZAÇÃO SESSÃO DE INDISSOCIABILIDADE MOSTRA DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS (MIT) MOSTRA DE PROTÓTIPOS AUTOMOTIVOS MOSTRA DE ARTE DIVULGAÇÃO FINAL DOS TRABALHOS HOMOLOGADOS |
|
Publicado: 2024-10-23 | |
DIVULGAÇÃO PRELIMINAR DOS TRABALHOS HOMOLOGADOS |
|
As Pró-Reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI), de Ensino (PROEN), e de Extensão (PROEX), no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o regulamento do evento, tornam pública a divulgação preliminar dos trabalhos homologados para os eventos abaixo especificados. 13º SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA (SICT) 12º SEMINÁRIO DE EXTENSÃO (SEMEX) 11º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (SEMEPT) 9º SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO (SPG) 9º SEMINÁRIO DE INTERNACIONALIZAÇÃO SESSÃO DE INDISSOCIABILIDADE MOSTRA DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS (MIT) MOSTRA DE PROTÓTIPOS AUTOMOTIVOS MOSTRA DE ARTE O pedido de recurso quanto à não homologação dos trabalhos deverá ser submetido, única e exclusivamente, através deste Formulário Eletrônico, até o dia 15/10/2024. |
|
Publicado: 2024-10-11 | |
DIVULGAÇÃO PRELIMINAR DOS TRABALHOS HOMOLOGADOS |
|
As Pró-Reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI), de Ensino (PROEN), e de Extensão (PROEX), no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o regulamento do evento, tornam pública a divulgação preliminar dos trabalhos homologados para os eventos abaixo especificados. 13º SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA (SICT) 12º SEMINÁRIO DE EXTENSÃO (SEMEX) 11º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (SEMEPT) 9º SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO (SPG) 9º SEMINÁRIO DE INTERNACIONALIZAÇÃO SESSÃO DE INDISSOCIABILIDADE MOSTRA DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS (MIT) MOSTRA DE PROTÓTIPOS AUTOMOTIVOS MOSTRA DE ARTE O pedido de recurso quanto à não homologação dos trabalhos deverá ser submetido, única e exclusivamente, através deste Formulário Eletrônico, até o dia 15/10/2024. |
|
Publicado: 2024-10-11 | |
DATA, HORA E LOCAL DAS OFICINAS |
|
Dia 17 - quinta-feira 10h - 12h Oficinas Temáticas ● Orientação ao 1° emprego - Sala 8 - Ministrante: Camila Vieira Muller (20 vagas) ● Oficina básica de Libras - Sala 6 - Ministrante: Candice Batista de Fraga (20 Vagas) ● Uso de ferramentas geotecnologias no mercado de trabalho - Sala 214 – Ministrante: Daniela Forgiarini da Silva (10 Vagas) * Química em ação: experimentos que surpreendem - Laboratório de ciências naturais - Ministrante: Belkis Roesler (25 Vagas) 12h- 14h – Intervalo para o almoço 14h - 16h - Oficinas Temáticas ● Explorando o conhecimento: Guia Prático para o Uso da Biblioteca e acesso a livros eletrônicos – Lab. de Informática 1 - Ministrante: Elisabete Lopes Brasil. (24 Vagas) ● Orientação ao 1° emprego - Sala 8 - Ministrante: Camila Vieira Muller (20 vagas) ● As implicações do consumo consciente e o dilema das soluções individuais - Sala 6 - Ministrante: Anelise Motter Braun (35 Vagas) ● Uso de ferramentas geotecnologias no mercado de trabalho - Sala 214 – Ministrante: Daniela Forgiarini da Silva (10 Vagas) Dia 18 - Sexta-feira 10h -12h - Oficinas Temáticas ● Introdução ao Google Planilhas: fazendo muito com pouco – Lab. De Informática 1 - Ministrante: Alex Dias Gonsales (24 Vagas) 16h - 18h - Oficinas Temáticas ● A música e a ciência em sala de aula: A música ”the greatest show on earth” e a evolução - Sala 8 - Ministrante: Marcio Alexandre Sivinski (35 Vagas) ● Som, música, ambiente: para discutir e escutar o sonoro-musical em tempos de crise socioambiental - Sala 6 - Ministrante: Bruno Affonso Muck (35 Vagas) ● Pensamento computacional - Sala 214 - Ministrante: Edilaine Jesus da Rocha (35 Vagas) ● Técnicas de ilustração para desbloquear sua criatividade - Sala 7 - Ministrante: Márcia Antunes de Matos (35 Vagas) ● Ferramentas de inteligência e produtividade acadêmica para alunos, pós-graduandos, professores e pesquisadores. – Lab. De Informática 1 - Ministrante: Magno de Oliveira (24 Vagas) ● Produção de curriculum e Linkedin - Lab de Informática 2 - Ministrante: Daniela Forgiarini da Silva (20 Vagas) Dia 19 (Sábado) 9h - 10h 30min - Oficinas Temáticas ● Biblioterapia - Sala 214 - Ministrante: Mabel Lopes de Azevedo (15 Vagas) ● Química em ação: experimentos que surpreendem - Laboratório de ciências naturais - Ministrante: Belkis Roesler (25 Vagas) |
|
Publicado: 2024-10-10 | |
PROGRAMAÇÃO VII MOSTRA |
|
Dia 17 - quinta-feira 8h - 9h - Recepção e Credenciamento – Saguão Térreo 10h - 12h Oficinas Temáticas ● Orientação ao 1° emprego - Sala 8 - Ministrante: Camila Vieira Muller (20 vagas) ● Oficina básica de Libras - Sala 6 - Ministrante: Candice Batista de Fraga (20 Vagas) ● Uso de ferramentas geotecnologias no mercado de trabalho - Sala 214 – Ministrante: Daniela Forgiarini da Silva (10 Vagas) 10h – 12h - apresentação de Pôsteres - Sessão I– Saguão Térreo 12h- 14h - Intervalo para o almoço 14h - 16h - Oficinas Temáticas ● Explorando o conhecimento: Guia Prático para o Uso da Biblioteca e acesso a livros eletrônicos – Lab. de Informática 1 - Ministrante: Elisabete Lopes Brasil. (24 Vagas) ● Orientação ao 1° emprego - Sala 8 - Ministrante: Camila Vieira Muller (20 vagas) ● As implicações do consumo consciente e o dilema das soluções individuais - Sala 6 - Ministrante: Anelise Motter Braun (35 Vagas) ● Uso de ferramentas geotecnologias no mercado de trabalho - Sala 214 – Ministrante: Daniela Forgiarini da Silva (10 Vagas) 14h – 16h - apresentação de Pôsteres - Sessão II– Saguão Térreo 15h – 21h – Multifeira Solidária– Saguão Térreo 19h - 21h – Abertura oficial da Mostra (Auditório) - Apresentação do Grupo Teatral Viandantes - Solenidade de abertura com a presença da Diretora-Geral do Campus Viamão, Maira Bae Baladão Vieira - Mesa redonda de abertura - Biomas do Brasil e mudanças climáticas: como as unidades de conservação podem contribuir na prevenção de eventos climáticos extremos com Demétrio Luis Guadagnin (Docente da UFRGS) e Dayse Aparecida dos Santos Rocha (Gestora do Parque Estadual Itapuã) - Mediador- Professor Dr. Iury de Almeida Accordi Dia 18 - Sexta-feira 8h – 9h - Credenciamento– Saguão Térreo 8h – 9h – Credenciamento – Saguão Térreo 9h - 11h - apresentação de Pôsteres - Sessão III – Saguão Térreo 9h -12h – apresentação de Pôsteres - Sessão Especial - "DESCUBRA VIAMÃO:Apresentação do Potencial Turístico de Viamão" – Saguão Térreo 10h -12h - Oficinas Temáticas ● Introdução ao Google Planilhas: fazendo muito com pouco – Lab. De Informática 1 - Ministrante: Alex Dias Gonsales (24 Vagas) 12h - 14h: Intervalo para o almoço 14h - 15h Apresentação Cultural- Grupo Instrumental GAIA - IFRS Campus Osório – Saguão Térreo 14h – 18h - Apresentação de Pôsteres - Sessão Especial - "DESCUBRA VIAMÃO:Apresentação do Potencial Turístico de Viamão" – Saguão Térreo 16h - Palestra: "História de Viamão" - com Gislaine Borba Ramos do MuseuMunicipal de Viamão – Saguão Térreo 15h - 17h - Apresentação de Pôsteres – Sessão IV – Saguão Térreo 15h – 21h – Multifeira Solidária – Saguão Térreo 16h - 18h - Oficinas Temáticas ● A música e a ciência em sala de aula: A música ”the greatest show on earth” e a evolução - Sala 8 - Ministrante: Marcio Alexandre Sivinski (35 Vagas) ● Som, música, ambiente: para discutir e escutar o sonoro-musical em tempos de crise socioambiental - Sala 6 - Ministrante: Bruno Affonso Muck (35 Vagas) ● Pensamento computacional - Sala 214 - Ministrante: Edilaine Jesus da Rocha (35 Vagas) ● Técnicas de ilustração para desbloquear sua criatividade - Sala 7 - Ministrante: Márcia Antunes de Matos (35 Vagas) ● Ferramentas de inteligência e produtividade acadêmica para alunos, pósgraduandos, professores e pesquisadores. – Lab. De Informática 1 - Ministrante: Magno de Oliveira (24 Vagas) ● Produção de curriculum e Linkedin - Lab de Informática 2 - Ministrante: Daniela Forgiarini da Silva (20 Vagas) 19h- Apresentação do Grupo folclórico gaúcho Invernada Xiru e adulta - Saguão térreo 19h – 21h - Apresentação de Pôsteres – Sessão V Dia 19 (Sábado) 8h - 11h30 - Multifeira Solidária – Saguão Térreo 8h – 10h – Encerramento do Desafio Criativo - Auditório 9h - 10h 30min - Oficinas Temáticas ● Biblioterapia - Sala 214 - Ministrante: Mabel Lopes de Azevedo (15 Vagas) ● Química em ação: experimentos que surpreendem - Laboratório de ciências naturais - Ministrante: Belkis Roesler (25 Vagas) 10h30 - 11h30 - Cerimônia de Encerramento com a apresentação do Grupo Trama Arte Cia de Dança – Saguão Térreo |
|
Publicado: 2024-10-09 | |
Atenção! |
|
O Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) prorrogou o prazo para submissão de trabalhos para a VII Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão. Agora, os interessados têm até o dia 23 de setembro para enviar seus trabalhos. | |
Publicado: 2024-09-20 | |
Ampliação do prazo de inscrição para Ministrante de Oficinas |
|
Foi ampliado o prazo de inscrição para Ministrar Oficinas. As inscrições vão até o dia 30 de setembro. |
|
Publicado: 2024-09-09 | |
ATENÇÃO! |
|
Para os interessados em submeter trabalhos na VII Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS Campus Viamão. É importante seguir as instruções abaixo para a submissão:
Isso permitirá que seu trabalho seja avaliado corretamente e tenha a chance de ser aceito para apresentação no evento. |
|
Publicado: 2024-09-05 | Mais... |
Você gostaria de ser avaliador Presencial de Trabalhos? |
|
Já está no Site do Campus Viamão (página do evento) o acesso ao formulário de inscrição para Avaliador Presencial de trabalhos. Poderá se inscrever para AVALIADOR PRESENCIAL de trabalhos, na VII Mostra, servidor que seja graduado, mestre ou doutor, vinculado ao IFRS ou a outra instituição de ensino pública ou privada; discente dos dois últimos semestres dos cursos de graduação e de especialização, regularmente matriculado no IFRS Campus Viamão e discente dos cursos de mestrado e doutorado dos campi do IFRS. INSCRIÇÃO | |
Publicado: 2024-08-21 | |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .