" "

Notícias

DATA, HORA E LOCAL DAS OFICINAS

 

Dia 17 - quinta-feira

10h - 12h Oficinas Temáticas

● Orientação ao 1° emprego - Sala 8 - Ministrante: Camila Vieira Muller (20 vagas)

● Oficina básica de Libras - Sala 6 - Ministrante: Candice Batista de Fraga (20 Vagas)

● Uso de ferramentas geotecnologias no mercado de trabalho - Sala 214 – Ministrante: Daniela Forgiarini da Silva (10 Vagas)

* Química em ação: experimentos que surpreendem - Laboratório de ciências naturais - Ministrante: Belkis Roesler (25 Vagas)

12h- 14h – Intervalo para o almoço

14h - 16h - Oficinas Temáticas

● Explorando o conhecimento: Guia Prático para o Uso da Biblioteca e acesso a livros eletrônicos – Lab. de Informática 1 - Ministrante: Elisabete Lopes Brasil. (24 Vagas)

● Orientação ao 1° emprego - Sala 8 - Ministrante: Camila Vieira Muller (20 vagas)

● As implicações do consumo consciente e o dilema das soluções individuais - Sala 6 - Ministrante: Anelise Motter Braun (35 Vagas)

● Uso de ferramentas geotecnologias no mercado de trabalho - Sala 214 – Ministrante: Daniela Forgiarini da Silva (10 Vagas)

Dia 18 - Sexta-feira

10h -12h - Oficinas Temáticas

● Introdução ao Google Planilhas: fazendo muito com pouco – Lab. De Informática 1 - Ministrante: Alex Dias Gonsales (24 Vagas)

16h - 18h - Oficinas Temáticas

● A música e a ciência em sala de aula: A música ”the greatest show on earth” e a evolução - Sala 8 - Ministrante: Marcio Alexandre Sivinski (35 Vagas)

● Som, música, ambiente: para discutir e escutar o sonoro-musical em tempos de crise socioambiental - Sala 6 - Ministrante: Bruno Affonso Muck (35 Vagas)

● Pensamento computacional - Sala 214 - Ministrante: Edilaine Jesus da Rocha (35 Vagas)

● Técnicas de ilustração para desbloquear sua criatividade - Sala 7 - Ministrante: Márcia Antunes de Matos (35 Vagas)

● Ferramentas de inteligência e produtividade acadêmica para alunos, pós-graduandos, professores e pesquisadores. – Lab. De Informática 1 - Ministrante: Magno de Oliveira (24 Vagas)

● Produção de curriculum e Linkedin - Lab de Informática 2 - Ministrante: Daniela Forgiarini da Silva (20 Vagas)

Dia 19 (Sábado)

9h - 10h 30min - Oficinas Temáticas

● Biblioterapia - Sala 214 - Ministrante: Mabel Lopes de Azevedo (15 Vagas)

● Química em ação: experimentos que surpreendem - Laboratório de ciências naturais - Ministrante: Belkis Roesler (25 Vagas)

 
Publicado: 2024-10-10
 

PROGRAMAÇÃO VII MOSTRA

 

Dia 17 - quinta-feira

8h - 9h - Recepção e Credenciamento – Saguão Térreo

10h - 12h Oficinas Temáticas

● Orientação ao 1° emprego - Sala 8 - Ministrante: Camila Vieira Muller (20 vagas)

● Oficina básica de Libras - Sala 6 - Ministrante: Candice Batista de Fraga (20 Vagas)

● Uso de ferramentas geotecnologias no mercado de trabalho - Sala 214 – Ministrante: Daniela Forgiarini da Silva (10 Vagas)

10h – 12h - apresentação de Pôsteres - Sessão I– Saguão Térreo

12h- 14h - Intervalo para o almoço

14h - 16h - Oficinas Temáticas

● Explorando o conhecimento: Guia Prático para o Uso da Biblioteca e acesso a livros eletrônicos – Lab. de Informática 1 - Ministrante: Elisabete Lopes Brasil. (24 Vagas)

● Orientação ao 1° emprego - Sala 8 - Ministrante: Camila Vieira Muller (20 vagas)

● As implicações do consumo consciente e o dilema das soluções individuais - Sala 6 - Ministrante: Anelise Motter Braun (35 Vagas)

● Uso de ferramentas geotecnologias no mercado de trabalho - Sala 214 – Ministrante: Daniela Forgiarini da Silva (10 Vagas)

14h – 16h - apresentação de Pôsteres - Sessão II– Saguão Térreo

15h – 21h – Multifeira Solidária– Saguão Térreo

19h - 21h – Abertura oficial da Mostra (Auditório) - Apresentação do Grupo Teatral Viandantes

- Solenidade de abertura com a presença da Diretora-Geral do Campus Viamão, Maira Bae Baladão Vieira

- Mesa redonda de abertura - Biomas do Brasil e mudanças climáticas: como as unidades de conservação podem contribuir na prevenção de eventos climáticos extremos com Demétrio Luis Guadagnin (Docente da UFRGS) e Dayse Aparecida dos Santos Rocha (Gestora do Parque Estadual Itapuã) - Mediador- Professor Dr. Iury de Almeida Accordi

Dia 18 - Sexta-feira 8h – 9h - Credenciamento– Saguão Térreo

8h – 9h – Credenciamento – Saguão Térreo

9h - 11h - apresentação de Pôsteres - Sessão III – Saguão Térreo

9h -12h – apresentação de Pôsteres - Sessão Especial - "DESCUBRA VIAMÃO:Apresentação do Potencial Turístico de Viamão" – Saguão Térreo

10h -12h - Oficinas Temáticas

● Introdução ao Google Planilhas: fazendo muito com pouco – Lab. De Informática 1 - Ministrante: Alex Dias Gonsales (24 Vagas)

12h - 14h: Intervalo para o almoço

14h - 15h Apresentação Cultural- Grupo Instrumental GAIA - IFRS Campus Osório – Saguão Térreo

14h – 18h - Apresentação de Pôsteres - Sessão Especial - "DESCUBRA VIAMÃO:Apresentação do Potencial Turístico de Viamão" – Saguão Térreo

16h - Palestra: "História de Viamão" - com Gislaine Borba Ramos do MuseuMunicipal de Viamão – Saguão Térreo

15h - 17h - Apresentação de Pôsteres – Sessão IV – Saguão Térreo 15h – 21h – Multifeira Solidária – Saguão Térreo

16h - 18h - Oficinas Temáticas

● A música e a ciência em sala de aula: A música ”the greatest show on earth” e a evolução - Sala 8 - Ministrante: Marcio Alexandre Sivinski (35 Vagas)

● Som, música, ambiente: para discutir e escutar o sonoro-musical em tempos de crise socioambiental - Sala 6 - Ministrante: Bruno Affonso Muck (35 Vagas)

● Pensamento computacional - Sala 214 - Ministrante: Edilaine Jesus da Rocha (35 Vagas)

● Técnicas de ilustração para desbloquear sua criatividade - Sala 7 - Ministrante: Márcia Antunes de Matos (35 Vagas)

● Ferramentas de inteligência e produtividade acadêmica para alunos, pósgraduandos, professores e pesquisadores. – Lab. De Informática 1 - Ministrante: Magno de Oliveira (24 Vagas)

● Produção de curriculum e Linkedin - Lab de Informática 2 - Ministrante: Daniela Forgiarini da Silva (20 Vagas)

19h- Apresentação do Grupo folclórico gaúcho Invernada Xiru e adulta - Saguão térreo

19h – 21h - Apresentação de Pôsteres – Sessão V

Dia 19 (Sábado)

8h - 11h30 - Multifeira Solidária – Saguão Térreo

8h – 10h – Encerramento do Desafio Criativo - Auditório

9h - 10h 30min - Oficinas Temáticas

● Biblioterapia - Sala 214 - Ministrante: Mabel Lopes de Azevedo (15 Vagas)

● Química em ação: experimentos que surpreendem - Laboratório de ciências naturais - Ministrante: Belkis Roesler (25 Vagas)

10h30 - 11h30 - Cerimônia de Encerramento com a apresentação do Grupo Trama Arte Cia de Dança – Saguão Térreo

 
Publicado: 2024-10-09
 

Atenção!

 
O Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) prorrogou o prazo para submissão de trabalhos para a VII Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão. Agora, os interessados têm até o dia 23 de setembro para enviar seus trabalhos.  
Publicado: 2024-09-20
 

Ampliação do prazo de inscrição para Ministrante de Oficinas

 

Foi ampliado o prazo de inscrição para Ministrar Oficinas.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro.

 
Publicado: 2024-09-09
 

ATENÇÃO!

 

Para os interessados em submeter trabalhos na VII Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS Campus Viamão.

É  importante seguir as instruções abaixo para a submissão:
  1. Baixe o documento editável: O arquivo necessário para a submissão do trabalho está disponível para download no site do evento ou através do link fornecido pela organização.

  2. Preencha o documento conforme as especificações: É fundamental que todas as informações solicitadas no documento sejam preenchidas de forma clara e completa, seguindo rigorosamente as orientações e especificações indicadas, como formatação, limite de palavras e estrutura dos conteúdos (título, autores, resumo, objetivos, metodologia, resultados esperados, etc.).

  3. Revisão e envio: Após o preenchimento, revise atentamente o documento para garantir que todas as exigências foram atendidas e que não há erros de digitação ou informações faltantes. Em seguida, envie o arquivo dentro do prazo estipulado para submissão, conforme as instruções fornecidas pela comissão organizadora.

Isso permitirá que seu trabalho seja avaliado corretamente e tenha a chance de ser aceito para apresentação no evento.


 
Publicado: 2024-09-05 Mais...
 

Você gostaria de ser avaliador Presencial de Trabalhos?

 
Já está no Site do Campus Viamão (página do evento) o acesso ao formulário de inscrição para Avaliador Presencial de trabalhos. Poderá se inscrever para AVALIADOR PRESENCIAL de trabalhos, na VII Mostra, servidor que seja graduado, mestre ou doutor, vinculado ao IFRS ou a outra instituição de ensino pública ou privada; discente dos dois últimos semestres dos cursos de graduação e de especialização, regularmente matriculado no IFRS Campus Viamão e discente dos cursos de mestrado e doutorado dos campi do IFRS. INSCRIÇÃO  
Publicado: 2024-08-21
 

DIVULGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

 

Os Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e de Ensino e a Pró-Reitora de Extensão, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a análise realizada pela Comissão Científica do 7º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), tornam pública a divulgação das inscrições homologadas.

 

DIVULGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

 
Publicado: 2022-10-17
 

DIVULGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

 

Os Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e de Ensino e a Pró-Reitora de Extensão, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a análise realizada pela Comissão Científica do 7º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), tornam pública a divulgação das inscrições homologadas.

 

DIVULGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

 
Publicado: 2022-10-17
 

DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS SELECIONADOS PARA PUBLICAÇÃO

 

Os Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e de Ensino e a Pró-Reitora de Extensão, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o regulamento do evento, tornam pública a divulgação dos trabalhos selecionados para publicação para os eventos abaixo especificados.

 

DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS SELECIONADOS PARA PUBLICAÇÃO

 

 
Publicado: 2022-10-05
 

DIVULGAÇÃO FINAL DOS TRABALHOS HOMOLOGADOS

 

Os Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e de Ensino e a Pró-Reitora de Extensão, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o regulamento do evento, tornam pública a divulgação final dos trabalhos homologados para os eventos abaixo especificados.

 

DIVULGAÇÃO FINAL DOS TRABALHOS HOMOLOGADOS

 
Publicado: 2022-09-23
 

DIVULGAÇÃO FINAL DOS TRABALHOS HOMOLOGADOS

 

Os Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e de Ensino e a Pró-Reitora de Extensão, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o regulamento do evento, tornam pública a divulgação final dos trabalhos homologados para os eventos abaixo especificados.

 

DIVULGAÇÃO FINAL DOS TRABALHOS HOMOLOGADOS

 
Publicado: 2022-09-23
 

RETIFICAÇÃO DA DIVULGAÇÃO PRELIMINAR DOS TRABALHOS HOMOLOGADOS

 

Os Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e de Ensino e a Pró-Reitora de Extensão, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o regulamento do evento, tornam pública a retificação da divulgação preliminar dos trabalhos homologados para os eventos abaixo especificados.

 

RETIFICAÇÃO DA DIVULGAÇÃO PRELIMINAR DOS TRABALHOS HOMOLOGADOS

 
Publicado: 2022-09-19
 

DIVULGAÇÃO PRELIMINAR DOS TRABALHOS HOMOLOGADOS

 

Os Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e de Ensino e a Pró-Reitora de Extensão, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o regulamento do evento, tornam pública a divulgação preliminar dos trabalhos homologados para os eventos abaixo especificados.

 

DIVULGAÇÃO PRELIMINAR DOS TRABALHOS HOMOLOGADOS

 
Publicado: 2022-09-16
 

DIVULGAÇÃO PRELIMINAR DOS TRABALHOS HOMOLOGADOS

 

Os Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e de Ensino e a Pró-Reitora de Extensão, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o regulamento do evento, tornam pública a divulgação preliminar dos trabalhos homologados para os eventos abaixo especificados.

 

DIVULGAÇÃO PRELIMINAR DOS TRABALHOS HOMOLOGADOS

 
Publicado: 2022-09-16
 

Aberto o período para inscrição de trabalhos no 7º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino

 
No evento, estudantes bolsistas e voluntários, alunos de pós-graduação e servidores do IFRS podem apresentar resultados de projetos desenvolvidos  
Publicado: 2022-08-18 Mais...
 

Aberto o período para inscrição de trabalhos no 7º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino

 
No evento, estudantes bolsistas e voluntários, alunos de pós-graduação e servidores do IFRS podem apresentar resultados de projetos desenvolvidos  
Publicado: 2022-08-18 Mais...
 

Aberto o período para inscrição de trabalhos no 7º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino

 
No evento, estudantes bolsistas e voluntários, alunos de pós-graduação e servidores do IFRS podem apresentar resultados de projetos desenvolvidos  
Publicado: 2022-08-18 Mais...
 


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .