Ensino
Dinamizando a matemática: uma intervenção pedagógica no 5º ano do Ensino Fundamental | |
Thayná Neis, Fernanda Zorzi, Bruna Luzzatto Berton |
Organização de eventos esportivos: resgate e sistematização das ações do projeto | |
Taíssa Rabaioli, Cibele Alves dos Santos, Tainá Pascoaletto, Bernardo Cobalchini Zietolie, Luiza Ferreira Aiolfi, Lorenzo Kummel Carrer |
Desafios da realização de um projeto de eventos esportivos na pandemia | |
Bernardo Cobalchini Zietolie, Cibele Alves dos Santos, Lorenzo Kümmel Carrer, Taíssa Rabaioli, Tainá Pascoaletto, Luiza Ferreira Aiolfi |
Educação Financeira: uma proposta de oficina para o oitavo ano do ensino fundamental | |
Andréa Casarin Zen, Sandra Denise Stroschein, Thayná Neis, Karina Grzeça |
O mundo em escala com Tinkercad na Modalidade de Ensino EJA | |
Patrícia Teresinha Valim Casagrande, Fernanda Zorzi |
Pesquisa
A gestão escolar em tempos de pandemia: dando voz aos(às) gestores(as) de escola pública. | |
Ana Caroline Pedretti, Alexsandra Joelma Dal Pizzol Coelho Zanin |
Desafios e possibilidades da docência na alfabetização de crianças com perda auditiva: um estudo de caso | |
Cristiane Coimbra, Alexsandra Joelma Dal Pizzol Coelho Zanin |
Formação e atuação docente na Educação Infantil: um olhar para o berçário. | |
Flávia Paese, Alexsandra Joelma Dal Pizzol Coelho Zanin |
Analise da interferência das vivências familiares na tomada da consciência corporal na infância a partir de atletas adolescentes de Bento Gonçalves | |
Emily Sofia Pawlowski, Ivanês Zappaz, Janine Trevisan |
Extensão
Formalismo e Demonstrações na Aprendizagem Matemática | |
Eliel Felizardo, Fernanda Zorzi, Emanuel Orlandi, Robson Ceratti, Edemar Mealho, Gabriel Sganzerla, Karine Pertile |
IFRS Campus Bento e Restinga, juntos na educação popular do uso da fitoterapia nos cuidados primários em saúde | |
Bruna Elisa Schneider, Raquel Margarete Franzen de Avila, Mylena de Souza Cunha, Jovani Zalamena, Laura Cavagnoli, Cássia Cagliari, Neli Soares Ferreira |
Análise das métricas do perfil no Instagram do Programa de Extensão em Práticas Sensoriais - PEPS | |
Anderson Correa da Silva, Gisele Mion Gugel, Larissa Campagnaro, Liane Jantsch, Bruna Unfer Zuchetto, Giovana Vasconcelos Benincá, Luiza Pieta |
Realização de lives no Instagram para o compartilhamento de conteúdo técnico sobre vinhos espumantes | |
Larissa Campagnaro, Gisele Mion Gugel, Giovana Vasconcelos Benincá, Liane Jantsch, Bruna Unfer Zuchetto, Anderson Correa da Silva, Luiza Pieta |
A memória afetiva e o olfato: o relembrar por meio dos cheiros | |
BRUNA UNFER ZUCHETTO, Gisele Mion Gugel, Larissa Campagnaro, Anderson Correa da Silva, Liane Jantsch, Luiza Pieta, Giselle Ribeiro de Souza |
Experiência enogastronômica: como o vinho aliado à comida pode impactar no consumo | |
Liane Jantsch, Gisele Mion Gugel, Luiza Pieta, Bruna Unfer Zuchetto, Larissa Campagnaro, Anderson Correa da Silva |
A contribuição dos povos indígenas e africanos no uso de plantas medicinais no Brasil | |
Juan Alexandre Pereira Farias, Aline Hentz, Bruna Unfer Zuchetto |
Adaptação de materiais didáticos para alunos com deficiência visual | |
Fabian Loti, Diego Eduardo Lieban, Thayná Andrade Barbosa, Fernanda Zorzi |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .
Anais da Semana Acadêmica da Licenciatura em Matemática do IFRS, Campus Caxias do Sul, Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, 2017-2020. E-ISSN: 2674-8479.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul.
Rua Avelino Antônio de Souza, 1730, bairro Nossa Senhora de Fátima, Caxias do Sul, RS, CEP 95043-700.