Ensino Médio/Técnico IFRS
A importância do solo em hortas escolares agroecológicas | |
Caio de Mello Mocelin, Claudio Fioreze |
QUANTIFICAÇÃO DOS PARÂMETROS FÍSICO-QUÍMICOS DE UMA AMOSTRA DE ÁGUA DA BARRAGEM DE ÁGUAS CLARAS SITUADA NO ASSENTAMENTO FILHOS DE SEPÉ - VIAMÃO/RS | |
Matheus Gonçalves Silveira, Amábile Cabral Ceolin, Ariela Milbrath Cardoso, Robson Garcia da Silva, Adriano Andrejew Ferreira, Cláudio Fioreze |
Gestão de Pessoas e o Coaching: um estudo de caso | |
Milena Oliveira Feijó, Giovanni Bohm Machado |
Políticas públicas de segurança alimentar e nutricional e o programa EcoViamão | |
Douglas Oliveira Rodrigues, Fabiana Thomé da Cruz, Claudio Fioreze |
Este Campus é Seu!: aproximando a comunidade com o campus restinga | |
Marielle Barros Medeiros, Caren Rejane de Freitas Fontella |
Identidade Cultural Linguística: um estudo das diversidades | |
Caroline de Castro Pires, Brenda do Prado Fritz |
IFRS sem homofobia | |
Karolaine Guimarães de Freitas |
CICLOS DE CINEMA, CULTURA E EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE | |
Suélen Capell Bezerra, Vitoria Steil de Curtis, Daniela Nicoletti Fávero |
A linguagem em Taylor e as manifestações diante do ridículo político atual | |
Maria Gabriele Muniz Souza, Rogerio Foschiera |
Ensino Superior IFRS
Projeto CineDiversidade | |
Andrey Osório Machado, Daniela Nicoletti Fávero |
Formação continuada de educadores ambiental: uma abordagem para costa doce do RS | |
Kellen Oliveira de Freitas, Diovana Daugs Borges Fortes, Denirio Itamar Lopes Marques, Silvia Regina Grando, Vanessa Hack Gatteli |
Caneca da sustentabilidade: Conhecimento sólidos em tempos de liquidez através da ação “Adote uma caneca/copo” | |
Kellen Oliveira de Freitas, Diovana Daugs Borges Fortes, Denirio Itamar Lopes Marques |
Unidade de conservação parque municipal Saint Hilaire: um espaço de educação ambiental através de trilhas interpretativas | |
Diovana Daugs Borges Fortes, Kellen Oliveira de Freitas, Denirio Itamar Lopes Marques |
Grupo de estudos ambientais (GEAM): discussões teórico-práticas na construção acadêmica de gestores ambientais | |
Diovana Daugs Borges Fortes, Denirio Itamar Lopes Marques |
HORTAS ESCOLARES AGROECOLÓGICAS COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA | |
Danielle Carneiro Duarte Grassi, Claudio Fioreze |
A linguagem em Charles Taylor e sua relação com a ética e política atual | |
Anna Paula Pereira Campelo, Rogério Foschiera |
Mobilidade urbana e seus impactos na qualidade de vida dos servidores e estudantes dos campi Canoas e Viamão do IFRS | |
Mariele Silva Fontana |
Horta escolar: uma ferramenta de promoção à educação ambiental interdisciplinar para Viamão/RS | |
Diovana Daugs Borges Fortes, Elusa Daiana Ross, Julio Cesar Nunes Rolhano, Marcelo Augusto Garibaldi Voese, Denirio Itamar Lopes Marques |
Análise exploratória dos pontos de coletas de água residuais provenientes do cultivo de arroz orgânico no Assentamento Filhos de Sepé- Viamão/RS | |
Amábile Cabral Ceolin, Matheus Gonçalves Silveira, Robson Garcia Silva, Denirio Itamar Lopes Marques, Adriano Andrejew Ferreira, Ariela Milbrath Cardoso |
A TEORIA SISTEMATICA, POR BERTALANFFY, E SUA INFLUÊNCIA NO SISTEMA EMPRESSARIAL | |
Anna Paula Pereira Campelo, Fillipe de Almeida Freymuth, Luiza Venzke Bortoli |
Estratégias de conhecimento do contexto escolar referente a gênero e sexualidade: compreendendo o “diferente” | |
Artur Quadros Pinheiro, Alexsander Lemos Ferreira |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .
Anais da Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS, Campus Caxias do Sul, Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, 2018-2021.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul.
Rua Avelino Antônio de Souza, 1730, bairro Nossa Senhora de Fátima, Caxias do Sul, RS, CEP 95043-700.