Ensino médio - PIBEN
(Re)lendo Machado de Assis no século XXI: desafios e perspectivas para a sala de aula | |
Natália Maria Poock Delavequia |
Campo cultural: um espaço tempo de reflexão e produção do universo cultural contemporâneo | |
Andressa de Souza |
Ferramentas didáticas para facilitar a aprendizagem de culturas anuais verão | |
Everton Luiz Kummer, Lucas Cossul, Leticia Decarli, Cassio Ricardo kersting Silva, Pedro Roberto De Oliveira Souza, Tharles Garbin, Lucas Navarini, Marcos Paulo Ludwig |
Que comecem os jogos! Possibilidades didático-metodológicas para o ensino de História | |
Maurício Vielmo Schmaedeck, Dimy José Moreira Dornelles, Daniela de Campos |
A gamificação como estratégia na busca do auxílio aos estudantes da disciplina de Lógica de programação no IFRS – Campus Canoas | |
Nathália Finkler Gazzo, Guilherme Prezzi, Bruno de Sousa Much, Guilherme Barbosa da Silva, Stephano Ramos Pinto, Silvia de Castro Bertagnolli, Marcio Bigolin, Sandro José Ribeiro da Silva |
Rodas de Conversas: Ao vivo e com muitas cores | |
Eduarda Cardozo da Silva, Caio de Mello Mocelin, Denirio Itamar Lopes Marques |
Ações educativas sobre educação especial na perspectiva da inclusão social no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Sertão | |
Roberto Matias Vargas Dos Santos, Diogo Souza Da Silva, Jucimara Dienifer de Souza, Milena Borges de Araujo, Vanessa Carla Neckel, Naiara Migon |
A experimentação como estratégia para a disciplina de química dos cursos técnicos de nível médio do IFRS - Campus Restinga | |
Luíza Leiria Pinheiro, Renata Behrens de Aguiar |
Os docentes e a dificuldade no uso do moodle | |
Eduardo Augusto dos Reis Baldissera |
“Não fala assim comigo que não sou tuas negas”: Reflexões sobre erotização, racismo e resistência negra no contexto brasileiro | |
Carolina Salgado de Souza, Kathlen Luana de Oliveira |
Laboratórios de Ensinagens | |
Evelin Pinto da Luz, Derick Araújo Corso, Helen Rodrigues Cardoso |
Ensino superior - PIBEN
Implantação de área demonstrativa com forrageiras utilizadas na alimentação animal - Campo Agrostológico. | |
Lucas Zaparoli, Roger Posser, Claudinei de Santi, Juliano Hideo Hashimoto |
Monitoria de matemática como ferramenta de aprendizagem | |
Bernardo Verçoza Alves, Juliane Donadel |
Monitoria de química para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e superiores do IFRS Campus Sertão | |
Daniela da Silva, Lucas Doehrings, Wagner Escher, Felipe Vicensi, Matheus Cover, Márcia Cardoso, Naiara Miotto, Luciana Machado |
Capacitação de profissionais para a biotecnologia da inseminação artificial em bovinos no ano de 2016 | |
Claudinei de Santi |
Clube de Culturas de Inverno do IFRS – Campus Sertão: cultura da cevada | |
Joseane Rizzardo, Carlos Diego Ribeiro Dos Santos, Jéssica Argenta, Noryam Bervian Bispo |
Jogo matemático Super Trunfo de funções polinomiais do segundo grau | |
Gustavo Gonçalves, Kelen Berra De Mello |
Ensino superior - PIBID
A experimentação no ensino de ciências como forma de compreensão do sistema digestório para alunos do ensino fundamental | |
aline farias de oliveira farias de oliveira |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .
Anais da Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS, Campus Caxias do Sul, Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, 2018-2021.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul.
Rua Avelino Antônio de Souza, 1730, bairro Nossa Senhora de Fátima, Caxias do Sul, RS, CEP 95043-700.