Ensino
Diferença das atmosferas dos Planetas que orbitam nosso Sistema Solar | |
Maysa Thaís Pellenz, Eloir De Carli, Anne Louise Christ |
Matéria Escura e Energia Escura | |
Anne Louise Christ, Eloir De Carli, Maysa Thaís Pellenz, Dayana Queiroz de Camargo |
Organização de eventos esportivos: resgate e sistematização das ações do projeto | |
Taíssa Rabaioli, Cibele Alves dos Santos, Tainá Pascoaletto, Bernardo Cobalchini Zietolie, Luiza Ferreira Aiolfi, Lorenzo Kummel Carrer |
Desafios da realização de um projeto de eventos esportivos na pandemia | |
Bernardo Cobalchini Zietolie, Cibele Alves dos Santos, Lorenzo Kümmel Carrer, Taíssa Rabaioli, Tainá Pascoaletto, Luiza Ferreira Aiolfi |
Plano Educacional Individualizado Automatizado | |
Jordano Orlando Poletto, Everaldo Carniel, Kenia Cavalheiro da Silveira, Lael Nervis |
Adolescentes na docência de Sociologia: desafios e reflexões | |
Guilherme Poletti da Costa, Janine Bendorovicz Trevisan, Jonathan Henriques do Amaral, Caroline Bertele, Paula Trentin Piacentini |
O programa institucional de residência pedagógica: o estudante construindo-se por meio da experiência | |
Ana Caroline Pedretti, Henri Luiz Fuchs |
A acessibilidade e a inclusão na educação profissional: contribuições para a capacitação de educadores em colaboratividade | |
Júlia Postay, Diolinda Franciele Winterhalter, Maria Luiza Oliveira de Paula, Andrea Jessica Borges Monzón |
Pesquisa
A presença da vanitas na arte: morte e efemeridade nas pinturas de artistas do período barroco | |
Luana Pagel de Mello, Letícia Schneider Ferreira |
De locutor a sujeito: a escrita de um imigrante haitiano à luz da Enunciação Benvenistiana | |
Julia Sonaglio Pedrassani, Michele Mafessoni de Almeida, Estella Maria Bortoncello Munhoz, Carina Fior Postingher Balzan |
Ensino de Língua Portuguesa para imigrantes e refugiados: desafios e perspectivas | |
Aléxia Islabão dos Santos, Carina Fior Postingher Balzan, Júlia Sonaglio Pedrassani, Monique Dias Souza, Leandro Rocha Vieira |
Elaboração de material didático de Língua Portuguesa para estudantes imigrantes e refugiados da Educação Básica | |
Julia Sonaglio Pedrassani, Carina Fior Postingher Balzan, Aléxia Islabão dos Santos, Monique Dias Souza, Leandro Rocha Vieira |
Cortázar no Brasil: a recepção da crítica nas primeiras menções a "Jogo da amarelinha" | |
Priscila Ogliari Mariani, Tiago Pedruzzi, Michele Savaris |
Características antropométricas, perfil de atividade física e saúde musculoesquelética de bailarinas jovens | |
Vitoria Hamdan Padilha, Simone Lara, Eduardo Timm Maciel, Susane Graup |
A gestão escolar em tempos de pandemia: dando voz aos(às) gestores(as) de escola pública. | |
Ana Caroline Pedretti, Alexsandra Joelma Dal Pizzol Coelho Zanin |
Formação e atuação docente na Educação Infantil: um olhar para o berçário. | |
Flávia Paese, Alexsandra Joelma Dal Pizzol Coelho Zanin |
Alunos imigrantes e refugiados na Educação Básica: a importância de uma formação docente para a Língua de Acolhimento | |
Monique Dias Souza, Carina Fior Postingher Balzan, Aléxia Islabão dos Santos, Júlia Sonaglio Pedrassani, Leandro Rocha Vieira |
Empoderamento feminino no quilombo urbano Chácara das Rosas - Canoas - RS | |
Melissa Silveira Paz, Cleusa Albilia de Almeida |
Analise da interferência das vivências familiares na tomada da consciência corporal na infância a partir de atletas adolescentes de Bento Gonçalves | |
Emily Sofia Pawlowski, Ivanês Zappaz, Janine Trevisan |
Percepções de adolescentes vegetarianos e/ou veganos de Bento Gonçalves e região sobre seu estilo de vida e os impactos na saúde e qualidade de vida. | |
Marcelo Razzera Pegoraro, Janine Bendorovicz Trevisan, Cristina Gurski |
Extensão
Formalismo e Demonstrações na Aprendizagem Matemática | |
Eliel Felizardo, Fernanda Zorzi, Emanuel Orlandi, Robson Ceratti, Edemar Mealho, Gabriel Sganzerla, Karine Pertile |
Uma história harmoniosa: a busca pelo resgate histórico da Banda Marcial do Campus Bento Gonçalves do IFRS | |
Luiza Ferreira Aiolfi, Caroline Poletto, Allana Cappelli Decarli, Raquel Bondan De Lima |
Análise das métricas do perfil no Instagram do Programa de Extensão em Práticas Sensoriais - PEPS | |
Anderson Correa da Silva, Gisele Mion Gugel, Larissa Campagnaro, Liane Jantsch, Bruna Unfer Zuchetto, Giovana Vasconcelos Benincá, Luiza Pieta |
Realização de lives no Instagram para o compartilhamento de conteúdo técnico sobre vinhos espumantes | |
Larissa Campagnaro, Gisele Mion Gugel, Giovana Vasconcelos Benincá, Liane Jantsch, Bruna Unfer Zuchetto, Anderson Correa da Silva, Luiza Pieta |
A memória afetiva e o olfato: o relembrar por meio dos cheiros | |
BRUNA UNFER ZUCHETTO, Gisele Mion Gugel, Larissa Campagnaro, Anderson Correa da Silva, Liane Jantsch, Luiza Pieta, Giselle Ribeiro de Souza |
Experiência enogastronômica: como o vinho aliado à comida pode impactar no consumo | |
Liane Jantsch, Gisele Mion Gugel, Luiza Pieta, Bruna Unfer Zuchetto, Larissa Campagnaro, Anderson Correa da Silva |
Representação da loucura no conto “Travesseiro de penas”, de Horacio Quiroga: análise realizada em um projeto de extensão | |
Maisa Malavolta, Tiago Pedruzzi, Luiza da Silva Ribeiro |
“Sopro podcast”, um projeto de cultura e literatura. | |
Luiza da Silva Ribeiro, Tiago Pedruzzi, Maisa Malavolta |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
Rua General Osório, 348, Bairro Centro, Bento Gonçalves, RS. CEP: 95700-086
[email protected] Telefone: (54) 3449-3334