Editorial
Apresentação | |
Fernanda Zorzi, Karine Pertile, Katia Arcaro |
Anais v. 4, 2020 | |
Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Katia Arcaro |
Conferências
Vivências e aprendizados do PIBID | |
Guimara Bulegon, Patrícia Teresinha Valim Casagrande, Sandra Denise Stroschein |
PIBID: um novo olhar sobre a prática inicial do licenciando | |
Tais Marangon, Cláudia Brum de Oliveira Fogliarini Filha, Eduardo Felipe Ferreira de Araujo, Mariana Lima Duro, Tauana Rosa de Souza de Miranda |
PIBID no IFRS - Campus Caxias do Sul: relatos e reflexões | |
Natalia Simone Andreazza, Rafael Basso, Kelen Berra de Mello |
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID): relato de experiências | |
Géssica da Silva, Jéssica Betina Gorgen |
PIBID: atividades desenvolvidas no subprojeto de Matemática do IFRS - Campus Osório | |
Jenifer Cassandra da Silva Oliveira, Giulia Gonçalves da Silva, Fabiana Gerusa Leindeker da Silva |
Conversa de português: vivências e desafios de alunos intercambistas do IFRS Campus Caxias do Sul | |
Francielli Rossa Mostardeiro, Luís Henrique Ribeiro da Silva, Kelen Berra de Mello |
Percursos formativos: narrativas sobre a docência em Matemática | |
Daiane Scopel Boff |
Comunicação Científica
Oficinas de Matemática sob a ótica da educação inclusiva | |
Carolina Mross Sozo, Eduarda Andréia Pedron Rodrigues, Clarissa Haas |
REMAT: adoção do modelo de fluxo contínuo de publicações | |
Glauciane Klein Burgiert Padilha, Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Claus Haetinger |
Modelagem com Grafos | |
Roselaine Neves Machado, Lucas de Oliveira Contiero, Paulo Roberto Bacchi da Silva |
Olimpíadas de Matemática: a relação da extensão entre licenciandos em Matemática e a comunidade | |
Eduarda Santos de Oliveira, Cláudia Brum de Oliveira Fogliarini Filha, Carina Loureiro Andrade, Caio Graco Prates Alegretti |
O “Ganho Acadêmico” das ações de iniciação à docência do PET-Matemática do IFRS Campus Bento Gonçalves | |
Bruna Luzzatto Berton, João Paulo Zatti Möpert, Cristian Doring Molon, Eliel Felizardo, Fabian Loti, Raiane Jacqueline Conci, Taís Amanda Giovanella Becker, Tamara Miranda Rustick, Thayná Andrade Barbosa, Delair Bavaresco |
Matemática em diferentes contextos: curso MOOC de extensão | |
Jenifer Cassandra da Silva Oliveira, Bruno Ferreira da Luz, Aline Silva De Bona |
Projeto Iniciação à Docência: ensinar e aprender Matemática | |
Rafael Dutra Ferrugem, Mariana Lima Duro |
A utilização do teodolito na resolução de problemas e a importância das atividades colaborativas | |
Karine Camargo e Silva, Marsoé Cristina Dahlke |
Uma introdução à Geometria Esférica no ensino básico: conceitos e propriedades | |
Raira Rössner da Silva, Josias Neubert Savóis |
Oficina
A Matemática como base no Ensino de Física e a Física como aplicação de conteúdos Matemáticos: práticas pedagógicas e correlações | |
Mailing Berwanger |
Minicurso de Calculadora Científica | |
Taís Amanda Giovanella Becker, Tamara Miranda Rustic, Raiane Jacqueline Conci, Fabian Loti, Delair Bavaresco |
Gamificação como recurso nas aulas de Matemática | |
José Erlan Nunes Matias |
Matemática e Química: construção de um Projeto Pedagógico Interdisciplinar | |
Edilma Elayne da Silva |
Matemática no ENEM: utilizando questões anteriores como estratégia de ensino | |
Marlon Vinícius Machado |
Mosaicos no GeoGebra: construção, impressão 3D e corte a laser | |
Diego Lieban |
Pensamento computacional e a resolução de problemas investigativos de Matemática | |
Aline Silva De Bona, Anelise Lemke Kologeski, Vithória da Silveira Batista, Rafaela da Silva Bobsin, Maitê Silva Nascimento, Pedro Todero Seminotti |
Reflexões e problematizações sobre as Metodologias Ativas no ensino | |
Patrícia Fernanda da Silva |
Tudo o que você precisa saber sobre o LaTeX | |
Luís Henrique Ribeiro da Silva, Munique dos Santos Lima, Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Érick Scopel, Lucas Pinto Dutra |
Um produto educacional para trabalhar a Educação Financeira em sala de aula | |
Aline Reissuy de Moraes, Patricia Eduarda Rudell |
Usufruindo da calculadora HP 12c | |
Adriana Cláudia Schmidt |
Utilizando a Matemática para prever o futuro: equações diferenciais que modelam a dinâmica de uma pandemia | |
Álvaro Krüger Ramos |
Jogos de Tabuleiro: desenvolvendo múltiplas habilidades | |
Eduardo Meliga Pompermayer |
O Currículo Lattes no contexto acadêmico e profissional: como criar e preencher o seu | |
Greice da Silva Lorenzzetti Andreis |
II Ciclo em Educação - Criando, experimentando e reinventando a práxis do ensino - IFRS - Campus Sertão