Políticas da Conferência

Políticas de Avaliação

Os trabalhos submetidos para à MTC 2018 serão analisados em três etapas:

A primeira etapa consiste na homologação e será realizada pela Comissão Organizadora do evento, de acordo com as normas deste Edital.

Na segunda etapa, os trabalhos homologados serão encaminhados para os avaliadores da parte textual de acordo com a Área de Conhecimento do CNPq. A Comissão Organizadora designará dois avaliadores por trabalho, com titulação mínima de graduação para os trabalhos de nível técnico/médio e graduação, e pós-graduação para os trabalhos de pós-graduação.

O conteúdo do trabalho será avaliado por meio de um formulário de avaliação textual (Anexo III), seguindo os critérios disponibilizados nas Normas para Elaboração dos Trabalhos. O avaliador atribuirá ao trabalho uma das recomendações abaixo:

  • Aceitar Submissão;
  • Alterações necessárias;

Em caso de “Alterações necessárias”, o autor deverá realizá-las no prazo estabelecido e encaminhar nova versão do seu trabalho. O trabalho passará por nova avaliação e receberá a decisão final, tendo uma das recomendações abaixo:

  • Aceitar Submissão;
  • Rejeitar;

A terceira etapa de avaliação, presencial, ocorre no dia da apresentação do trabalho, conforme Anexo VI e Anexo VII.

 

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 

Regulamento

O regulamento encontra-se disponível na íntegra neste link.

 



II Ciclo em Educação - Criando, experimentando e reinventando a práxis do ensino - IFRS - Campus Sertão