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A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Normas para Elaboração e Submissão de Trabalho

  • O trabalho a ser submetido para a 4ª Mostra Cultural deverá ser elaborado de acordo com as normas da língua portuguesa.
  • O texto dessa submissão deverá ser inédito, ou seja, não deve ter sido publicado de forma integral ou estar em análise para publicação por outro evento.

Autores

  • O coordenador do programa/projeto de extensão que submeter o trabalho deverá ser o primeiro autor e o responsável pela inclusão dos nomes dos demais autores.
  • Os nomes dos demais autores, se houverem, deverão ser inseridos após o nome do primeiro autor.
  • Usar nome completo com iniciais maiúsculas, sem abreviações.
  • Informar o e-mail de cada autor.
  • Inserir a instituição de cada autor, seguindo o seguinte formato:
    Nome da instituição por extenso (SIGLA) - Campus Xxxxxxxxx. Cidade, sigla do Estado. Exemplo:
    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Bento Gonçalves. Bento Gonçalves, RS

Título e Resumo

  • Título (formato) - Usar letra maiúscula nos seguintes casos: primeira letra do título, primeira letra de nomes próprios e siglas. Quando houver subtítulo, separar com dois pontos.
  • Título (conteúdo) - Deverá ser claro, preciso e coerente com o conteúdo do trabalho.

  • Resumo (formato) - Deverá ser elaborado de acordo com as normas da língua portuguesa, com no mínimo 300 e no máximo 400 palavras, em parágrafo único, sem recuo no início das linhas, sem tabulações, sem marcadores ou numeradores, sem negrito, sem sublinhado, sem recursos de html, sem citações e referências, sem inclusão de tabelas, diagramas, desenhos, timbres ou figuras. Deverão ser evitados símbolos e contrações que não sejam de uso corrente. Usar fórmulas e equações quando seu emprego for absolutamente necessário, definindo-as na primeira vez que aparecerem. Quando houver nomes científicos e/ou palavras estrangeiras, usar itálico. Usar maiúscula somente nesses casos: primeira letra de frases, primeira letra de nomes próprios e siglas. O texto do resumo deverá ser composto por uma sequência de frases concisas, afirmativas e não de enumeração de tópicos. Deverá ser utilizado verbo na terceira pessoa do singular.
  • Resumo (conteúdo) - Deverá conter: introdução com justificativa, objetivo(s), metodologia e conclusões/considerações finais.
    a) Introdução/Justificativa: deverá apresentar o tema e a visão geral do trabalho, suas motivações, origem e sua relevância.
    b) Objetivo(s): deverá(ão) contemplar qual(is) a(s) finalidade(s) e o(s) propósito(s) do trabalho.
    c) Metodologia: deverá explicar como será desenvolvido o trabalho e qual a forma utilizada para sua execução.
    d) Conclusões/considerações finais: deverá ser elencada a importância do trabalho para a comunidade atendida.

Indexação

  • Área Temática - Informe a Área Temática.
  • Edital - Informe o nome completo do edital ao qual este trabalho está vinculado, conforme Regulamento.
  • Palavras-chave - Insira de três a cinco palavras-chave que melhor descrevam o conteúdo do trabalho iniciadas com letra maiúscula e separadas por ponto e vírgula.

Agências de fomento

  • Agências/Instituição - Indique as agência que fomentaram ou fomentam o trabalho. Ex: CAPES, CNPq, FAPERGS, FINEP, IFRS, Empresa Privada, etc.

Documentos suplementares (imagem e vídeo)

  • Os trabalhos destinados à apresentação cultural também deverão ser demonstrados pelo grupo a partir de imagem, salva no formato .jpg, e vídeo com áudio de uma mostra da atividade (dança, música, representação teatral, entre outros, exceto exposições).
  • O vídeo com áudio deverá ser gravado de acordo com as seguintes orientações:
    - Resolução: mínima de 720p (regra para ceclular, câmeras fotográficas e filmadoras);
    - Câmera: estática, em tripé e sem quaisquer trepidações;
    - Enquadramento: quando sem cortes, somente em Plano Geral; quando com cortes, no mínimo Plano Geral e Plano Médio com abertura de 1 (um) palmo acima da cabeça;
    - Tempo: máximo de 5 (cinco) minutos;
    - Áudio: gravado em local silencioso e sem ruídos externos.
  • O link do vídeo deverá ser incluído no formulário de inscrição (Anexo IV do Regulamento), no campo específico para essa finalidade.
  • A imagem e o formulário de inscrição (Anexo IV do Regulamento) deverão ser incluídos como documentos suplementares na submissão do trabalho.
  • Não é necessário preencher os Metadados do Documento Suplementar.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. É de minha inteira responsabilidade os dados inseridos no Portal de Eventos.
  2. O texto dessa submissão é inédito, ou seja não foi publicado de forma integral, nem está em análise para publicação por outro evento.
  3. A submissão do trabalho está de acordo com as Normas para Elaboração do Trabalho.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.




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