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Normas para Elaboração e Submissão de Trabalho

Art. 15º Todos os trabalhos, independente da modalidade, deverão ser enviados no formato resumo, observando as normas da Língua Portuguesa e orientações deste regulamento. Havendo divergência, os resumos serão devolvidos para correção e caso não sejam feitas as adequações e reenviados no prazo, não serão aceitos para publicação.

Art. 16º O resumo deverá ser escrito na forma de texto corrido, em linha portuguesa, em único parágrafo, com no máximo de 400 palavras, sem recuo de parágrafo no início das linhas, sem tabulações, sem marcadores ou numeradores, sem timbre, cabeçalho ou rodapé, sem descrição das referências, sem inclusão de tabelas, equações, desenhos e figuras. Deverá ser submetido no formato PDF (conforme modelo), para fins de diagramação posterior e elaboração dos Resumos/Anais do evento. O modelo de resumo será disponibilizado no site do evento, para fins de elaboração e submissão do trabalho.

Art. 17º O trabalho deverá contemplar os seguintes itens: Título, Autores, Filiação, Resumo, Palavras‐chave. (conforme modelo disponibilizado no site), Deverão ser evitados símbolos e contrações que não sejam de uso corrente, sendo que o uso de fórmulas e equações somente se for absolutamente necessário, definidos na primeira vez que aparecerem.

Art. 18º O texto do resumo deverá ser composto por uma sequência de frases concisas, afirmativas e não de enumeração de tópicos. Deverá ser utilizado verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular.

Art. 19º O resumo deverá conter: introdução e/ou justificativa, objetivo(s), metodologia, resultados parciais/finais e conclusões/considerações finais.

§1º A justificativa deverá demonstrar o que motivou a realização do trabalho e sua relevância;

§2º O(s) objetivo(s) deverá(ão) contemplar qual(is) a(s) finalidade(s) e o(s) propósito(s) do trabalho;

§3º A metodologia deverá explicar como foi desenvolvido o trabalho, qual a forma utilizada para sua execução;

§4º Nos resultados parciais/finais deverão constar o que é possível afirmar acerca do trabalho realizado e das experiências vivenciadas;

§5º Nas conclusões/considerações finais deverão ser elencados os benefícios do trabalho e sua importância para a comunidade atendida;

§6º O tamanho do papel é A4, se numeração de página, com orientação retrato, margens: superior (3 cm), inferior (2 cm), esquerda (3 cm) e direita (2 cm);

§7º A fonte do texto deverá ser Arial, tamanho 11, em todo o trabalho, com espaçamento entre linhas 1 cm (simples) e alinhamento justificado;

§8º Quando houver nomes científicos e/ou palavras estrangeiras, usar itálico, exemplo: Bacillus subtilis, startups;

§9º Usar maiúscula somente nesses casos: primeira letra de frases, nomes próprios e siglas. O título dever estar em negrito, espaçamento entre linhas 1 cm (simples) e alinhamento centralizado;

§10º Usar maiúscula somente nesses casos: primeira letra, nomes próprios e siglas. Quando houver subtítulo, separar com dois pontos;

§11º A autoria deverá ser limitada ao número máximo de 10 (dez), separados por ponto e vírgula, estando em alinhamento centralizado, com nome completo com iniciais maiúsculas, sem abreviações, sendo o nome do orientador incluído por último e com asterisco ao final;

§12º Deverá ser inserida a numeração sobrescrita para indicar a instituição do autor;

§13º A filiação deverá estar com alinhamento centralizado. Deverá ser informado as instituições dos autores, sendo: Nome da instituição por extenso (SIGLA) Campus. Cidade, sigla do Estado, País;

§14º Logo após o Resumo, seguindo‐se à expressão “Palavras‐ chave:” e, na mesma linha que ela, serão incluídas, com alinhamento justificado, deve iniciar cada palavra com letra maiúscula, separadas por ponto e finalizando também por ponto. Deverá conter de três até o máximo de cinco palavras chave que melhor descrevam o conteúdo do seu trabalho e reflitam sua temática;

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Normas para Elaboração de Trabalho, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.




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