Apresentações e Autores


Último Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Evento / Modalidade:
 

IV Seminário da rede gaúcha de estudos e pesquisas sobre educação profissional e tecnológica IV Seminário PROFEPT IFRS

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E PEDAGOGIA: uma análise dos movimentos de sentidos na pós-graduação brasileira
Luiza da Silva Braido, Marina Ramos de Carvalho do Nascimento, Ana Sara Castaman, Liliana Soares Ferreira
EVASÃO ESCOLAR NA MODALIDADE SUBSEQUENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Ray Fran Medeiros Pires, Haroldo de Vasconcelos Bentes
Projeto Shark Tank TMSI: uma experiência de aprendizagem baseada em projetos com estudantes de ensino médio integrado
Cheila Graciela Gobbo Bombana, Patrícia Nascimento da Silva, Gabriel Paniz Patzer, Eloi da Rosa Soares
Estudo comparativo das ementas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Mato Grosso na área de Engenharia Mecânica
MAYARA AUXILIADORA CASTILHO BENITES, ANDRÉ LUIZ AMORIM DA FONSECA
INDÚSTRIA 4.0 E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: ANÁLISE DE SENTIDOS ATRIBUÍDOS EM TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO
André Benheker Bernardes, Ana Sara Castaman
Material paradidático sobre tecnologias educacionais
Ana Lúcia Pacheco, Wendel Francisco Furtado e Lima, Valéria Bergamini
LETRAMENTO DIGITAL NA FORMAÇÃO CIDADÃ: Estudo de caso no Técnico em Sistemas de Energia Renovável Integrado ao Ensino Médio
Hélio Leal Barcelos, Adão Caron Cambraia
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA: uma análise dos movimentos de sentidos em cursos presenciais do Rio Grande do Sul.
Graziella de Camargo da Costa, Luiza da Silva Braido, Liliana Soares Ferreira
O estágio curricular em um curso técnico integrado ao ensino médio e a apropriação de conhecimentos e saberes do mundo do trabalho
Josiana Rita Bazana
PRÁTICA PROFISSIONAL INTEGRADA: Tecnologias para o Mercado de Trabalho para Jovens e Adultos
Thais Andrea Baldissera, Maria Angélica F. Oliveira, Talita Gonçalves Posser, Tainara De Menezes Facco
BIBLIOTECA SOBRE O CURRÍCULO INTEGRADO: leituras em construção
Idiana Tainara Muller Schneider, Lurdes Mazui, Adão Caron Cambraia, Letícia Brittes, Maria Pansera De Araújo
Acesso, permanência e êxito dos estudantes em cursos técnicos subsequentes: análise de estudos anteriores
Lidiane Bittencourt Barroso, Mariglei Severo Maraschin
A FUNÇÃO SOCIAL DA AVALIAÇÃO NA EPT BRASILEIRA
NIRVAN HOFSTADLER PEIXOTO, JULIANE VANESSA RIPPEL SILVEIRA, Lidiane Bittencourt Barroso
“Escolas inteligentes” possibilitando a inovação pedagógica através de práticas de formação continuada no uso de tecnologias de informação e comunicação
Ruhan Pieniz Brandão, Fabiana Diniz Kurtz da Silva