Políticas da Conferência

Políticas de Avaliação

Política de Avaliação dos Trabalhos

Os trabalhos submetidos ao 5º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino serão analisados em duas etapas:

  1. A primeira etapa consiste na homologação e será realizada pela Comissão Organizadora do evento, de acordo com o Regulamento.

  2. A segunda etapa consiste na avaliação dos trabalhos homologados. Estes serão encaminhados aos avaliadores ad hoc, de acordo com a Área de Conhecimento do CNPq ou área temática. A Comissão Organizadora designará um avaliador por trabalho em um processo de avaliação sem a identificação dos autores.

O conteúdo do trabalho será avaliado de acordo com os critérios de avaliação, com atribuição de nota de 0 (zero) a 10 (dez) para cada item avaliado. A nota final será obtida pela média aritmética simples das notas individuais de cada item.

O avaliador atribuirá ao trabalho uma das recomendações abaixo:

  • Aceitar submissão;

  • Alterações necessárias.

Em caso de alterações necessárias, o autor deverá realizá-las no prazo de 3 dias. Para o 5º Seminário de Pós-Graduação o prazo será de 5 dias. Caso não realize as alterações no prazo determinado, o trabalho poderá ser desclassificado.

A Comissão Organizadora realizará a classificação dos trabalhos em ordem decrescente, de acordo com a nota final da avaliação, para fins de definição dos trabalhos selecionados para participação no evento.

 

Critérios de avaliação dos trabalhos


9º Seminário de Iniciação Científica Tecnológica (SICT)

8º Seminário de Extensão (SEMEX)

7º Seminário de Ecucação Profissional e Tecnológica (SEMEPT)

5º Seminário de Pós-Graduação

5º Seminário de Internacionalização

Mostra de Inovação e Tecnologias

Mostra dos Produtos da Pós-Graduação

Sessão de Indissociabilidade

 

 

 

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.