Última alteração: 09-02-2024
Resumo
A ascensão das redes sociais revolucionou como as empresas se relacionam com seu público e promovem seus produtos ou serviços. Nesse contexto, as habilidades e a presença ativa dos empreendedores nas redes sociais assumem uma importância cada vez mais crucial para o progresso de seus negócios. Diante dessa necessidade, surge a iniciativa desenvolvida pelos bolsistas dos projetos "IFRS contribui" e "IFRS mais empreendedor" a "Apostila IFRS contribui". Esta apostila foi pensada visando capacitar empreendedores na compreensão de conceitos fundamentais das principais redes sociais, abrangendo plataformas como Instagram, WhatsApp Business e Facebook. Essa apostila serviu de base para a realização de um treinamento em 2022, com duração de um turno e revelou uma demanda significativa por conhecimento sobre mídias sociais, o que motivou a realização de uma segunda edição este ano. A segunda edição da apostila foi conduzida dividida em duas partes em dias distintos para melhorar a compreensão dos participantes e assim conseguir abranger o conteúdo de maneira mais dinâmica. O treinamento ocorreu com a participação ativa de uma comunidade de economia solidária composta principalmente por mulheres. No total, 15 participantes estiveram envolvidos no curso. Observou-se que a maioria das participantes tinha idades acima de 30 anos e enfrentava desafios significativos, desde o básico, no uso das redes sociais. A conclusão desta segunda edição destaca a importância de capacitar empreendedores nesse domínio fundamental. Considerando essa experiência e a demanda contínua por aprendizado, torna-se evidente a necessidade de continuar o projeto e criar novas turmas. Isso nos permite prever um impacto profundamente positivo na capacitação dos empreendedores, permitindo que eles aproveitem ao máximo as oportunidades oferecidas pelas redes sociais para impulsionar seus empreendimentos e alcançar o sucesso nos negócios