Portal de Eventos do IFRS, 5º SALÃO DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO DO IFRS

Tamanho da fonte: 
O CAMPO DAS CIÊNCIAS HUMANAS E O ALTO URUGUAI
Emeli Rosset, Giovane Rodrigues Jardim

Última alteração: 04-02-2021

Resumo


Suzanna Daniella Gomes
Emeli Rosset
João Victor Hirt de Oliveira

O projeto de extensão Pluralidade, Mundo e Política: O campo das Ciências Humanas na região Alto Uruguai tem por objetivo difundir as Ciências Humanas como área do conhecimento nessa região do Rio Grande do Sul. Tem por finalidade refletir sobre a relevância do dessa área na educação bem como despertar o interesse em alunos do ensino fundamental, médio e outras instituições de ensino. O projeto se iniciou em 2019, intitulado As Ciências Humanas no Campus Erechim: perspectivas e desafios, teve grande notoriedade pois conseguiu atingir seus objetivos ao introduzir metodologicamente as Ciências Humanas, estabelecendo parcerias com instituições de ensino da região. O projeto busca debater semanalmente com o Grupo de Estudos em Ética e Filosofia Política e com o projeto de Ensino de Leitura e Estudos Orientados em Ciências Humanas, todos assessorados pelo Professor Coordenador Giovane Rodrigues Jardim. As primeiras atividades do projeto em 2020, devido à pandemia de COVID-19, tiveram seu início postergado para o mês de setembro, adotando o formato online. Ele será difundido através de Facebook, Whatsapp, Instagram e um canal do Youtube, tendo como tema central Tecnologia X Humanidade. A justificativa da escolha desse tema se deu na necessidade que víamos de trazer algum assunto que gerasse interesse em pessoas da área das Ciências Humanas e pessoas de outras áreas. Participam do projeto João Victor Hirt de Oliveira, discente do Curso Superior em Engenharia Mecânica; Emeli Rosset, discente do Curso Técnico em Finanças; e Suzanna Daniella Gomes, discente do Curso Superior em Tecnologia de Marketing, dedicando 16 horas semanais ao projeto.

https://www.youtube.com/watch?v=5FPG1D9wQB0&t=33s

Palavras-chave


Ciências humanas. Extensão. Política.

Texto completo: PDF