Ensino
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SLOW BEAUTY | |
Camile Broker pizzolato, Nicoly Nunes Fraga, Claudia Vortmann Santos, Anna Lídia Oliveira, Lídia Almeida Nunes, Luiza Bortoli Foschiera, Nilo Barcelos Alves |
AMBIENTAL – DESCARTE CONSCIENTE | |
Victória Guilhamilho Mello, Gabriel Oliveira, Sofia Santos, Cibele Rossana Funck Donato, Iury de Almeida Accordi, Adriano Andrejew Ferreira |
Diálogos afirmativos e diversidade | |
Alice Dacás da Silva, Alexsander Ferreira |
A IMPORTÂNCIA DO SARAU CULTURAL COMO ESPAÇO DE CULTURA E LAZER | |
Lucas Paulo Magalhães dos Santos, Jaiane Chaves Bueno, Alexsander Lemos Ferreira |
Moda consciente: como a mudança constante da moda afeta a sustentabilidade? | |
Manuela Fontoura Morschbacher, Gabriel Oliveira, Mayra Machado, Arthur Vidor, Luiza Foschiera |
Sarau Cultural: Aprendizado e socialização. | |
Rafaela Peres Silva Cunha, Kelrin Caroline Kremer de Souza, Lucas Paulo Magalhães dos Santos, Jaiane Chaves Bueno, Alexsander Ferreira |
Pesquisa
A ética da autenticidade e o individualismo moderno | |
José Carlos Macieira, Rogério Foschiera |
A linguagem dos sonhos | |
Manuela Fontoura Morschbacher, Rogerio Foschiera |
DIAGNÓSTICO AMBIENTAL DE NASCENTES E APPs DO PARQUE SAINT`HILAIRE | |
Tacia Maria Slim, Robson Garcia da Silva, Adriano Andrejew Ferreira, Ariela Milbrath Cardoso, Claudio Henrique Kray, Rosana Serpa |
Produtos textêis: ánalise sobre descarte, reciclagem, reutilização e doação | |
Vitória Costa Santos, Manuella Rodrigues Muniz, Andressa Macedo Luiz, Samanta Iolanda Vallejo, Luiza Venzke Bortoli Foschiera, Nilo Alves Barcelos |
Crítica ao licenciamento ambiental por compromisso: Atividade de análise em sala de aula | |
Anna Julia Fraga, José Carlos Macieira Neto, Andrey Bandeira, João Vitor Pinheiro Saibt, Julia Goulart Corrêa, Luísa Pinto Breunig, Nicole da Silva Braga, Andreia Castro de Paula Nunes |
UMA ANÁLISE DAS ALTERNATIVAS PARA A MODA NA ECONOMIA CIRCULAR | |
Luísa Spadoni Souza, Anna Oliveira, Luiza Foschiera |
A DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES VULNERÁVEIS | |
Anna Lidia Fel De Oliveira, Luísa Spadoni Souza, Luiza Bortoli Foschiera |
Eco Resort vila Ventura | |
Roâni Schinoff Ferrari, Jéssica Grandini, Eduarda Nascimento, Manuela Arcos Machado, Cibele Rossana Funck Donato |
Extensão
A EXPERIÊNCIA DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO GEOESPACIAL-CARTOGRÁFICO NO ÂMBITO DO ATLAS SOCIOAMBIENTAL DE VIAMÃO | |
José Nunes de Aquino, Claudio Fioreze |
Tecnologias utilizadas no projeto Contratarte | |
João Vitor Vericimo Jung, Priscila Silva Esteves, Maíra Bae Baladao Vieira, Danilo Mattes Navarro Filho |
Resumo de apresentação da Bolsa Multicampi | |
Luisa Pereira Fernandes, Milena Silvester Quadros |
A PROSPECÇÃO E CAPTAÇÃO DE DADOS DOS MUNICÍPIOS, E SUA IMPORTÂNCIA NA EMPRESA CONTRATARTE | |
Mayra Avila Machado, Aline Dias Bastos, Maíra Bae Baladao Vieira, Danilo Mattes Navarro Filho, Priscila Silva Esteves |
Hortas Escolares Agroecológicas e a promoção da reconexão pós pandemia dos alunos em escolas de Viamão, RS | |
Tiago Lopes de Oliveira, Claudio Fioreze |
Identificação da destinação ambiental adequada segundo o conceito da economia circular para os bens inservíveis do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - DAER-RS | |
Patrícia Karina Ferraz da Rosa, Maria Cristina Rocha Amador, Neuza Rosane Gumarães Reis, Roberta Fonseca Pedroso, Marise Keller dos Santos, Claudio Fioreze |
Hortas escolares agroecológicas: Segurança alimentar nas escolas indígenas e convencionais | |
Gabriele Nunes Motta, Claudio Fioreze |
RELÓGIO DO CORPO HUMANO: UMA EXPERIÊNCIA VIVA EM VIGOR EM ESCOLAS ESTADUAIS DE VIAMÃO | |
Sheila Andresa Santos, Claudio Fioreze |
Hortas escolares e a educação ambiental | |
Vinícius Brod Decker, Claudio Fioreze |
Horta agroecológica e compostagem integrados na merenda escolar | |
Michelle Leão, Claudio Fioreze |
A IMPORTÂNCIA DO GERENCIAMENTO DE MÍDIAS DIGITAIS PARA O CRESCIMENTO DE PROGRAMAS SOCIOAMBIENTAIS COMO O ECOVIAMÃO | |
Laura Pereira, Claudio Fioreze |
Por uma educação ambiental critica para as novas gerações | |
Pietra Cunha da Silva, Claudio Fioreze |
INTRODUÇÃO DA AGRICULTURA SINTRÓPICA EM ESCOLAS ESTADUAIS DE VIAMÃO | |
Jean Lucas Fagundes, Claudio Fioreze |
Indissociáveis
AS COMISSÕES DE HETEROIDENTIFICAÇÃO E A GARANTIA DAS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS DE RESERVA DE VAGAS PARA PRETOS E PARDOS: ATUAÇÃO NO IFRS CAMPUS ALVORADA | |
ROSE MARI FERREIRA, Cristiane Esteves DAlla Costa, Priscila Silva Esteves |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
Rua General Osório, 348, Bairro Centro, Bento Gonçalves, RS. CEP: 95700-086
[email protected] Telefone: (54) 3449-3334