IV Seminário da rede gaúcha de estudos e pesquisas sobre educação profissional e tecnológica IV Seminário PROFEPT IFRS
Alunos com deficiência do IFRS e a inclusão no mundo do trabalho | |
Samuel dos Santos Mota, Andréa Poletto Sonza |
TRABALHO PEDAGÓGICO AUTOTRANSFORMADOR: uma experiência em pesquisa na EJA-EPT | |
Shirley Bernardes Winter, Julia Rodrigues, Priscila Rostirola Ritzel, Mariglei Severo Maraschin |
A ESCRITA DA LÍNGUA PORTUGUESA COMO LÍNGUA ADCIONAL POR SURDOS | |
Andréia Mendiola Marcon |
A diversidade dos sujeitos da EJA EPT | |
Giselda Mesch Ferreira Silva, Mariglei Severo Maraschin |
O currículo integrado na formação dos licenciandos: intervenções no contexto da EPT | |
Vanessa de Cássia Pistóia Mariani |
As macrotendências na educação ambiental: uma análise bibliográfica no contexto da educação profissional e tecnológica | |
Marciano Percincula, Vanesssa Pistóia Mariani |
Grupo de trabalho em EJA-EPT e gestão na EPT: Uma experiência transformadora | |
Rosimara Cargnin, Priscila Rostirola Ritzel, Mariglei Severo Maraschin |
Gestão de riscos nos cursos da área de construção civil do Instituto Federal de Mato Grosso: análise dos projetos pedagógicos de curso. | |
Jessica Fernanda de Lima Monge |
A Educação de Jovens e Adultos e a Política de Educação Profissional na Rede Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul: um interesse desinteressado dos governos estaduais? | |
mareliza fagundes de araujo duarte, mariglei severo maraschin |
A Educação de Jovens e Adultos e a Política de Educação Profissional na Rede Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul: um interesse desinteressado dos governos estaduais? | |
mareliza fagundes de araujo duarte, mariglei severo maraschin |
GESTÃO ESCOLAR NA EPT: o desafio das mudanças tecnológicas | |
Priscila Rostirola Ritzel, Rosimara Cargnin, Mariglei Severo Maraschin, Shirley Bernardes Winter |
Encontros nacionais da EJA-EPT (PROEJA) da rede federal: movimentos de defesa, discussões e reflexões | |
Andra Almeida de Andrade, Mariglei Severo Maraschin, Shirley Bernardes Winter |
PRODUÇÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL COM APOIO DO CNPq | |
JOSIMAR DE APARECIDO VIEIRA, Cássia Morás, Gabriela Berguenmaier de Olanda, Marilandi Maria Mascarello Vieira |
Experiências vividas no apoio pedagógico do CTISM e suas potencialidades para o ensino pós-pandemia: pelo olhar da voluntária e da docente em química. | |
Renata Quevedo Viero, Melina de Azevedo Mello, Mariglei Severo Maraschin |
CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO INTEGRADO PRESENTES NAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS INTEGRADAS DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO IFFAR | |
Larissa Cruz de Moura, Rozilene Vizzotto, Vanessa de Cássia Pistóia Mariani, Taniamara Vizzotto Chaves |
A formação dos saberes docentes: promovendo a inclusão de estudantes com deficiência nas aulas de Educação Física no ensino médio integrado | |
Fernanda Maurente Machado, Renata Porcher Scherer |
Letramento literário na leitura e produção de crônicas na EJA-EPT: um relato de experiência | |
Júlia Rodrigues, Mariglei Severo Maraschin, Vaima Regina Alves Motta, Shirley Bernardes Winter |
Os alunos negros no Iffar e a legitimidade das políticas institucionais | |
Aline Santana Leal, Vanessa de Cássia Pistóia Mariani |
IFRS - CAMPUS ALVORADA: UM DNA DE LUTA | |
Adriana Silva Martins, JOSIMAR DE APARECIDO VIEIRA |
Inovação em educação, ensino híbrido e o papel das tecnologias de informação e comunicação | |
Carollini Gomes Mascarello, Fabiana Diniz Kurtz da Silva |
BIBLIOTECA SOBRE O CURRÍCULO INTEGRADO: leituras em construção | |
Idiana Tainara Muller Schneider, Lurdes Mazui, Adão Caron Cambraia, Letícia Brittes, Maria Pansera De Araújo |
A Educação de Jovens de Aduldos na perspectiva do currículo integrado como uma política inclusiva, de fato e de direito | |
Silvia Regina Montagner |
Acesso, permanência e êxito dos estudantes em cursos técnicos subsequentes: análise de estudos anteriores | |
Lidiane Bittencourt Barroso, Mariglei Severo Maraschin |
A PRODUÇÃO DO FEMININO NO TRABALHO PEDAGÓGICO DA EPT: A (des) presença de professoras no IFSUL. | |
Luisa Palma Menezes, Mirian Vargas de Alvarenga, Márcia Helena Sauáuia Guimarães Rostas, Liliana Soares Ferreira |
O ENSINO MÉDIO INTEGRADO E O MUNDO DO TRABALHO: Potencialidades e vivências | |
Jheiny Carolina Amarante de Souza, Leandro Lampe, Vanessa Dias Espindola, Mariglei Severo Maraschin |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
Rua General Osório, 348, Bairro Centro, Bento Gonçalves, RS. CEP: 95700-086
[email protected] Telefone: (54) 3449-3334