Ciências Exatas e da Terra
Histórias em quadrinhos como ferramentas para o ensino de conceitos de Física | |
Sindel Carolina Voltz Schuquel, Naomi Kailane Borba Flesch, Gianluca Biancomano |
Monitoria de Física III | |
Arthur Luis Both |
Física experimental no ensino remoto: uma proposta para trabalhar a conservação da energia mecânica | |
Rafaela Thayane Eltz |
Ciências Biológicas
Efeito da água tratada com sulfato de alumínio e com o polímero natural de origem vegetal (acácia negra) em animais bioindicadores da qualidade da água. | |
Sandro Rodrigo Martins Sobrinho, Camila Correa, Elenir de Fátima Wiilland, Maikel Rosa de Oliveira, Gabriela dos Santos Sant'Anna |
O uso das redes sociais como auxílio à identificação de espécies em uma coleção entomológica. | |
Mariana Herrmann, Pedro Vieira Krummenauer |
Levantamento preliminar da biodiversidade entomológica: identificação parcial dos artrópodes coletados no IFRS - Campus Rolante. | |
Agnes Katherine Marcon Nunes, Andriara Kaminski Alves, Érika Guth, Josmael Corso |
Ciências Agrárias
Revisão bibliográfica sobre a produção de pulses no Brasil: Detalhamento de artigos extraídos de bases de dados | |
Manuela Lima Alves, Renato Queiroz Assis, Médelin Marques Silva |
Extração de coloração de pigmentos vegetais provenientes da região do Vale do Paranhana | |
Nicolas Rafael Rheinheimer, Cicero Venâncio Nunes Jr, Camila Correa |
Ciências Sociais Aplicadas
EDUCAMOS PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS? Um estudo sobre as possibilidades pedagógicas em um Curso Superior de Gestão | |
Gabriele Alves Garcia |
Sustentabilidade além das fronteiras empresariais: uma proposta de estudo em cadeias de suprimentos calçadista do Vale do Paranhana/RS e Vale do Rio dos Sinos/RS | |
Jean Pierre Gröss de Brito, Gabriel Matheus Rheinheimer, Ana Ferreira Alves |
Sustentabilidade em cadeias de suprimentos calçadistas: uma análise da literatura em desenvolvimento. | |
Gabriel Matheus Rheinheimer, Jean Pierre Gröss de Brito, Ana Ferreira Alves |
O papel do orientador técnico administrativo na formação dos estudantes do IFRS campus Rolante | |
Neila Sperotto |
Líbera: Círculos, Ciclos e Feminilidades | |
Luzângela Pimentel, Kauana Rafaela Souza Wathier |
Ciências Humanas
Racismo no futebol: o que as mídias (in)formam? | |
Laiane Högermeyer, Sindel Carolina Voltz Schuquel, Luciano Nascimento Corsino |
NEPGS na rede: Democratizar e construir o Núcleo de Estudos em Gênero e Sexualidade por meio do protagonismo estudantil | |
Laiane Högermeyer, Taíse Tatiana Quadros da Silva, Taíse Tatiana Quadros da Silva |
Análise da implementação do ensino de história e cultura afro-brasileira a partir das mostras científicas do IFRS | |
Kauane Emeline Leuck da Rosa, Vanessa Andrade, Luciano Corsino |
Linguística, Letras e Artes
Contantes: reflexões e ações de mediação de leitura e contação de histórias na comunidade | |
João Thiago da Silva de Borba, Evelyn Gerusa de Abreu, Jéssica Elisa Tolksdorf, Ana Paula Cecato de Oliveira |
A construção de um site para disponibilização das cantigas de amigo palalelísticas medievais galego-portuguesas | |
Larissa Vitória Kich |
Projeto marching band: banda marcial do IFRS Campus Rolante | |
Larissa Benites de Farias, Bruna Oliveira de Moura, Estela Caroline Shacker, Laiane Högermeyer, Sabrina Favaretto Antunes |
Luz, Câmera e Análise: Interpretando a vida através da arte | |
Guilherme Kauan Dineck Gonçalves, Ana Lívia Ferreira da Silva, Andrielly dos Santos Iung, Eduarda da Silva Lechner, Lucas Marques de Souza Holderbaun |
Plataforma RevisãoOnline: possibilidade de melhorar a qualidade da escrita de redações nas línguas portuguesa, espanhola e inglesa | |
Brenda Leites da Silva, Ana Carolina Barreto Linck |
Multidisciplinar
Organização de estudos no ensino remoto no IFRS Campus Rolante: um relato do projeto OrganizAção | |
CARINA DIANE STEIN, JULIANE MACIEL BUENO, ANA PAULA FERREIRA ALVES, VANESSA LIMANA BERNI |
Projeto OrganizAção: relato sobre uma proposta de orientação e organização de estudos para estudantes de cursos técnicos integrados ao médio | |
Maria Eduarda Freitas de Jesus, Giovana Freitas, Agnes Katherine Marcon, Sílvia Silva, Vanessa Limana Berni, Ana Paula Ferreira Alves |
Monitoria de Matemática no ensino superior do IFRS Campus Rolante: Relato de experiência e considerações dos monitores sobre o projeto | |
Gabriel Amadeu Guimarães, Carina Diane Stein, Douglas Borges Manenti |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
Rua General Osório, 348, Bairro Centro, Bento Gonçalves, RS. CEP: 95700-086
[email protected] Telefone: (54) 3449-3334