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Tecnologias digitais na educação e inovação: implicações na aprendizagem
Andressa Machado Rubin, Carine Bueira Loureiro

Última alteração: 16-10-2019

Resumo


O presente trabalho objetiva conhecer as implicações que a noção de inovação, manifestada no uso das tecnologias digitais na educação, produzem na aprendizagem. Por essa razão, desenvolveu-se uma analítica sobre os documentos relativos ao Programa Política de Inovação Educação Conectada, lançado em 2017, pelo governo federal brasileiro, cujo principal objetivo é a universalização do acesso à internet pelas escolas. Trata-se de uma pesquisa documental, pautada na teorização dos estudos foucaultianos e que terá como ferramentas analíticas os conceitos de discurso, subjetivação e governamento. Foram analisados oito documentos relacionados à política supracitada. As análises documentais demonstraram que há uma expressiva ligação entre os discursos relacionados à ideia de inovação e aqueles que sustentam a noção de conectividade/inclusão digital para a aprendizagem.

Palavras-chave


Tecnologias digitais;educação;inovação

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