- » Políticas de Avaliação
- » Política de Acesso às Edições Anteriores
- » Regulamento
- » Arquivo modelo para submissão do resumo
- » Passo a passo para submissão de trabalho
- » Instruções para o envio da versão final
- » Inscrições
Políticas de Avaliação
Política de Avaliação dos Trabalhos
Os trabalhos submetidos para o 6º Seminário de Extensão (SEMEX) serão analisados em duas etapas:- A primeira etapa consiste na homologação e será realizada pela Comissão Organizadora do evento, de acordo com o Regulamento.
- Na segunda etapa, os trabalhos homologados serão encaminhados para a Comissão de Avaliação ad hoc de Extensão, de acordo com a Área Temática. A Comissão Organizadora designará um avaliador por trabalho em um processo de avaliação sem a identificação dos autores.
O avaliador atribuirá ao trabalho uma das recomendações abaixo:
- Aceitar submissão;
- Alterações necessárias.
Em caso de alterações necessárias, o autor deverá realizá-las no prazo estabelecido. Caso não realize as alterações no prazo determinado o trabalho será desclassificado.
A Comissão Organizadora realizará a classificação dos trabalhos em ordem decrescente, de acordo com a nota final da avaliação, para fins de definição dos trabalhos aprovados para participação no evento.
Critérios de avaliação dos trabalhos
Os trabalhos serão avaliados de acordo com os critérios e escala de notas abaixo especificados:
Estrutura e clareza do resumo em conformidade com as Normas para Elaboração e Submissão de Trabalho:
1. Observação das normas da língua portuguesa.
2. Coerência entre o título e o resumo.
3. Introdução/Justificativa.
4. Objetivos.
5. Metodologia.
6. Resultados obtidos.
7. Conclusões/considerações finais.
Atendimento às diretrizes da extensão:
8. Envolvimento com a comunidade externa.
9. Relevância para a transformação social.
10. Caráter interdisciplinar.
11. Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão.
12. Impacto na formação do estudante.
Escala de notas:
0: Não atende o item.
1 a 5: Insatisfatório: Atende insatisfatoriamente o item. Apresenta DESCRIÇÃO INCOMPLETA e NÃO PERMITE A INTERPRETAÇÃO do item avaliado.
6 e 7: Satisfatório: Atende parcialmente o item. Apresenta DESCRIÇÃO INCOMPLETA, mas PERMITE A INTERPRETAÇÃO do item avaliado.
8 e 9: Bom: Atende o item. Apresenta DESCRIÇÃO COMPLETA e PERMITE A INTERPRETAÇÃO do item avaliado.
10: Excelente: Atende plenamente o item. Apresenta DESCRIÇÃO COMPLETA e está PERFEITAMENTE ARTICULADO com os demais itens avaliados.
Política de Avaliação das Apresentações Orais
As apresentações orais serão avaliadas de acordo com os critérios e escala de notas abaixo especificados:1. Coerência entre o tema, o(s) objetivo(s) e a justificativa do trabalho. (0 a 10)
2. Descrição da metodologia de forma concisa e clara. (0 a 10)
3. Síntese dos resultados (parciais/finais) e relação com os objetivos propostos. (0 a 10)
4. Relevância social, público atendido e abrangência. (0 a 20)
5. Clareza da apresentação, capacidade de síntese e adequação de linguagem. (0 a 10)
6. Domínio do conteúdo apresentado. (0 a 20)
7. Uso adequado de tópicos (gráficos, tabelas, quadros, fotos, figuras) visando auxiliar na estruturação do trabalho. (0 a 10)
8. Distribuição adequada do conteúdo ao tempo disponível. (0 a 10).
Política de Acesso às Edições Anteriores
As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.
Regulamento
Regulamento
https://www.poa.ifrs.edu.br/attachments/article/5024/Regulamento.%20Mostrapoa_Edital_54.2024.pdf
Anexos
https://www.poa.ifrs.edu.br/attachments/article/5024/Anexos_-_24_Mostra_PoA_16_e_17_10_2024.docx.pdf
Arquivo modelo para submissão do resumo
Arquivo modelo para submissão do resumo
http://mostra.poa.ifrs.edu.br/2017/arquivos/modelo-MostraPoA-final.doc
Passo a passo para submissão de trabalho
Passo a passo para submissão de trabalho:
http://mostra.poa.ifrs.edu.br/2017/arquivos/submissao.pdf
Instruções para o envio da versão final
Instruções para o envio da versão final:
http://mostra.poa.ifrs.edu.br/2017/arquivos/modelo-MostraPoA-final.doc
Inscrições
Inscrições na 24ª Mostrapoa
Inscrições a partir de 12 de agosto de 2024 no site:
https://eventos.ifrs.edu.br/index.php/MostraPoA/mostrapoa2024
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .