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Políticas de Avaliação
Os trabalhos submetidos para o 4º SEMEX serão analisados em duas etapas.
A primeira etapa consiste na homologação e será realizada pela Comissão Organizadora do evento, de acordo com as normas do Regulamento.
Na segunda etapa, os trabalhos homologados serão encaminhados para a Comissão de Avaliação ad hoc de Extensão, de acordo com a Área Temática. Será designado um avaliador por trabalho em um processo de avaliação sem a identificação dos autores.
O conteúdo do trabalho será avaliado por meio do formulário de avaliação, seguindo os critérios disponibilizados nas Normas para Elaboração dos trabalhos. O avaliador atribuirá ao trabalho uma das recomendações abaixo:
- Aceitar submissão;
- Alterações necessárias;
- Rejeitar.
Em caso de Alterações necessárias, o autor deverá realizá-las no prazo estabelecido e encaminhar nova versão do seu trabalho. O trabalho passará por nova avaliação e receberá a decisão final.
Formulário de avaliação - trabalho
O trabalho será avaliado de acordo com os critérios abaixo especificados, considerando a seguinte escala de notas:
- 0: não consta
- 1: muito ruim
- 2: ruim
- 3: regular
- 4: bom
- 5: muito bom
Estrutura e clareza do resumo
1. Observação das normas da língua portuguesa.
2. Coerência entre o título e o resumo.
3. Introdução.
4. Justificativa.
5. Objetivos.
6. Metodologia.
7. Resultados obtidos.
8. Conclusões/considerações finais.
Atendimento às diretrizes da extensão
9. Envolvimento com a comunidade externa.
10. Relevância para a transformação social.
11. Caráter interdisciplinar.
12. Indissociabilidade entre Pesquisa, Extensão e Ensino.
13. Impacto na formação do estudante.
Formulário de avaliação - apresentação oral
As apresentações orais serão avaliadas de acordo com os critérios abaixo especificados:
1. Coerência entre o tema, o(s) objetivo(s) e a justificativa do trabalho. (0 a 10)
2. Descrição da metodologia de forma concisa e clara. (0 a 10)
3. Síntese dos resultados (parciais/finais) e relação com os objetivos propostos. (0 a 10)
4. Relevância social, público atendido e abrangência. (0 a 20)
5. Clareza da apresentação, capacidade de síntese e adequação de linguagem. (0 a 10)
6. Domínio do conteúdo apresentado. (0 a 20)
7. Uso adequado de tópicos (gráficos, tabelas, quadros, fotos, figuras) visando auxiliar na estruturação do trabalho. (0 a 10)
8. Distribuição adequada do conteúdo ao tempo disponível. (0 a 10)
Política de Acesso às Edições Anteriores
As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.
Regulamento
Regulamento
https://www.poa.ifrs.edu.br/attachments/article/5024/Regulamento.%20Mostrapoa_Edital_54.2024.pdf
Anexos
https://www.poa.ifrs.edu.br/attachments/article/5024/Anexos_-_24_Mostra_PoA_16_e_17_10_2024.docx.pdf
Arquivo modelo para submissão do resumo
Arquivo modelo para submissão do resumo
http://mostra.poa.ifrs.edu.br/2017/arquivos/modelo-MostraPoA-final.doc
Passo a passo para submissão de trabalho
Passo a passo para submissão de trabalho:
http://mostra.poa.ifrs.edu.br/2017/arquivos/submissao.pdf
Instruções para o envio da versão final
Instruções para o envio da versão final:
http://mostra.poa.ifrs.edu.br/2017/arquivos/modelo-MostraPoA-final.doc
Inscrições
Inscrições na 24ª Mostrapoa
Inscrições a partir de 12 de agosto de 2024 no site:
https://eventos.ifrs.edu.br/index.php/MostraPoA/mostrapoa2024
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