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A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Normas para Elaboração e Submissão de Trabalho

Poderão ser inscritos trabalhos que contemplem atividades de ensino, pesquisa e extensão e que tenham vínculo a um dos 4 eixos temáticos propostos para o Seminário.

A submissão dos trabalhos deverá ser na forma de resumo expandido que deverá ter no máximo quatro (04) laudas, incluindo texto, tabelas, figuras e referências, adotando o template disponibilizado pela comissão organizadora. É necessário realizar o download do template para editá-lo.

O conteúdo do  trabalho  deverá contemplar os seguintes tópicos: a) título; b) eixo temático; c) palavras-chave d) introdução (problemática, objetivo, justificativa); e) referenciais teóricos; f) metodologia; g) resultados e discussão; h) considerações finais; i) referências.

Os  trabalhos  deverão  ter  no  máximo  quatro  autores.

Cada participante pode submeter até dois (02) trabalhos; todavia, não há limite de número de trabalhos em que o participante pode constar como autor.


Eixos temáticos para inscrição dos trabalhos

- Eixo 1 - Formação de professores na/para a EPT: abarca estudos sobre formação inicial e continuada de professores para EPT no contexto atual. Envolve ainda as políticas de formação de professores e as relações educação, trabalho e sociedade e o estado da arte da formação de professores.

- Eixo 2 - Educação de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão na EPT: integra estudos acerca da trajetória histórica da inclusão educacional, do papel da escola na inclusão dentro da perspectiva da diversidade, das concepções de Educação Inclusiva e Diversidade Cultural. Também abrange estudos das dimensões sócio-históricas, políticas e econômicas da EPT no Brasil pautado na relação trabalho e educação, com ênfase na Educação de Jovens e Adultos.


- Eixo 3 Trabalho, Educação e Currículo Integrado: aborda temáticas relacionadas ao trabalho e à educação, incluindo trabalho pedagógico. Abrange estudos teóricos sobre discursos expressos em documentos oficiais e em contexto da prática curricular na EPT em suas diversas formas de oferta, com foco na formação integral de estudantes, sustentados no trabalho como princípio educativo e na pesquisa como princípio pedagógico, em espaços formais e não formais.


- Eixo 4 - Tecnologias e práticas educativas em EPT: inclui estudos relativos à relação da EPT com as demais instâncias da sociedade, permeada pelo princípio educativo do trabalho. Elementos como sustentabilidade, novas tecnologias, mudanças no mundo do trabalho, dentre outras, são abrangidos por este eixo. Ainda, abrange estudos teóricos sobre discursos expressos em documentos oficiais e em contexto das práticas educativas na EPT em suas diversas formas de oferta, em espaços formais e não formais.

Para o preenchimento do formulário de submissão, as seguintes normas devem ser atendidas:

- O participante que submeter o trabalho é o responsável pela inclusão dos nomes dos demais autores.

- Usar nome completo com iniciais maiúsculas, sem abreviações. Exemplo: João da Silva.

- Informar o e-mail de cada autor.

- Inserir a instituição de cada autor, seguindo o seguinte formato: Nome da instituição por extenso (SIGLA) - Campus Xxxxxxxxx. Exemplo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Bento Gonçalves.

- Título: usar letra maiúscula somente na primeira palavra do título e em nomes próprios. Exemplo: A invenção do abraço.

- Resumo: durante o processo de submissão, faz-se necessário, ainda, apresentar um resumo informativo, elaborado de acordo com as normas da língua portuguesa, com no mínimo 100 e no máximo 300 palavras, em parágrafo único, sem recuo no início das linhas, sem tabulações, sem marcadores ou numeradores, sem negrito, sem sublinhado, sem recursos de html, sem citações e referências, sem inclusão de tabelas, diagramas, desenhos, timbres ou figuras. Deverão ser evitados símbolos e contrações que não sejam de uso corrente. Usar fórmulas e equações quando seu emprego for absolutamente necessário, definindo-as na primeira vez que aparecerem. Quando houver nomes científicos e/ou palavras estrangeiras, usar itálico. Usar maiúscula somente nesses casos: primeira letra de frases, primeira letra de nomes próprios e siglas. O texto do resumo deverá ser composto por uma sequência de frases concisas, afirmativas e não de enumeração de tópicos.

- Palavras-chave: até cinco (05) palavras-chave, iniciadas com letra maiúscula e separadas por ponto e vírgula.

- Trabalho (Resumo expandido): deve ser inserido no Passo 3 do formulário de submissão (“Passo 3. Envio de Documentos Suplementares”), no formato .pdf e conforme o template.

 


 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato .pdf.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Normas para Elaboração de Trabalho, na seção Sobre a Conferência.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:


a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.


b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.


c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.