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Normas para Elaboração e Submissão de Trabalho

Art. 19. Os trabalhos a serem submetidos para apresentação na X MOEPEX deverão ser elaborados na forma de resumos, observando as normas da Língua Portuguesa e orientações deste Regulamento.


Art. 20. Os trabalhos na modalidade pôster e apresentação oral deverão ser enviados no formato de resumo.


Art. 21. O resumo deverá ser escrito na forma de texto corrido, em língua portuguesa, em único parágrafo, com no máximo de 400 palavras, sem recuo de parágrafo no início das linhas, sem tabulações, sem marcadores ou numeradores, sem timbre, cabeçalho ou rodapé, sem descrição das referências, sem inclusão de tabelas, equações, desenhos e figuras. Deverá ser submetido no formato PDF (conforme modelo), para fins de diagramação posterior e elaboração dos Resumos/Anais do evento.


Art. 22. O modelo de resumo será disponibilizado no site do evento, para fins de elaboração e submissão do trabalho, e o mesmo deverá ser submetido diretamente no portal de eventos, para fins de diagramação posterior e elaboração dos Resumos/Anais do evento.


Art. 23. Havendo divergência, os resumos serão devolvidos para correção e caso não sejam feitas as adequações e reenviados no prazo, não serão aceitos para publicação.


Art. 24. O trabalho deverá contemplar os seguintes itens: Título, Autores, Filiação, Resumo, Palavraschave (conforme modelo disponibilizado no site).


Art. 25. Deverão ser evitados símbolos e contrações que não sejam de uso corrente, sendo que o uso de fórmulas e equações somente se for absolutamente necessário, definidos na primeira vez que aparecerem.


Art. 26. O texto do resumo deverá ser composto por uma sequência de frases concisas, afirmativas e não de enumeração de tópicos. Deverá ser utilizado verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular.


Art. 27. O resumo deverá conter: introdução e/ou justificativa, objetivo(s), metodologia, resultados parciais/finais e conclusões/considerações finais.


§1º A justificativa deverá demonstrar o que motivou a realização do trabalho e sua relevância;

§2º O(s) objetivo(s) deverá(ão) contemplar qual(is) a(s) finalidade(s) e o(s) propósito(s) do trabalho;

§3º A metodologia deverá explicar como foi desenvolvido o trabalho, qual a forma utilizada para sua execução;

§4º Nos resultados parciais/finais deverão constar o que é possível afirmar acerca do trabalho realizado e das experiências vivenciadas;

§5º Nas conclusões/considerações finais deverão ser elencados os benefícios do trabalho e sua importância para a comunidade atendida;

§6º O tamanho do papel é A4, sem numeração de página, com orientação retrato, margens: superior (3 cm), inferior (2 cm), esquerda (3 cm) e direita (2 cm);

§7º A fonte do texto deverá ser Arial, tamanho 11, em todo o trabalho, com espaçamento entre linhas 1 cm (simples) e alinhamento justificado;

§8º Quando houver nomes científicos e/ou palavras estrangeiras, usar itálico,

§9º Usar maiúscula somente nesses casos: primeira letra de frases, nomes próprios e siglas;

§10. O título deve estar em negrito, espaçamento entre linhas 1 cm (simples) e alinhamento centralizado;

§11. A lista de autores deverá ser separada por ponto e vírgula, estando em alinhamento centralizado, com nome completo com iniciais maiúsculas, sem abreviações, sendo o primeiro nome o do autor/apresentador e o último nome o do orientador com asterisco ao final;

§12. Deverá ser inserida a numeração sobrescrita para indicar a instituição do autor;

§13. A filiação deverá estar com alinhamento centralizado.

§14. Deverá ser informado às instituições dos autores, sendo: Nome da instituição por extenso (SIGLA) Campus. Cidade, sigla do Estado, País;

§15. Logo após o Resumo, seguindose à expressão “Palavraschave:” e, na mesma linha que ela, serão incluídas, com alinhamento justificado, deve iniciar cada palavra com letra maiúscula, separadas por ponto e finalizado também por ponto, contendo de três até o máximo de cinco palavras chave que melhor descrevam o conteúdo do seu trabalho e reflitam sua temática.

§16. Após a palavra-chave, seguindo-se à expressão “Agradecimentos:” e na mesma linha, deverá ser escrito na forma de texto corrido, em língua portuguesa, em único parágrafo, com no máximo 40 palavras, sem recuo de parágrafo no início das linhas, sem tabulações, sem marcadores ou numeradores.

§ 17. Trabalhos originados de projetos desenvolvidos por estudantes bolsistas devem mencionar o edital ao qual o projeto está vinculado.

Art. 28. A avaliação e a seleção dos trabalhos submetidos a X MOEPEX é de responsabilidade das Comissões de Avaliação/Científica.

Art. 29. Os trabalhos que não atenderem às solicitações de alteração propostas pela Comissão de Avaliação/Científica, no prazo de 3 (três) dias após o envio pela respectiva Comissão, serão desclassificados.

Art. 30. Os recursos, quanto a não homologação dos trabalhos submetidos, poderão ser interpostos, conforme o prazo estabelecido no cronograma (Anexo I), para o e-mail [email protected]

Art. 31. O resumo na modalidade minicurso deverá ser escrito na forma de texto corrido, em linha portuguesa, em único parágrafo, com no máximo de 100 palavras, sem recuo de parágrafo no início das linhas, sem tabulações, sem marcadores ou numeradores, sem timbre, cabeçalho ou rodapé, sem descrição das referências, sem inclusão de tabelas, equações, desenhos e figuras.


Art. 32. O resumo deverá ser submetido diretamente no link disponibilizado no site https://eventos.ifrs.edu.br/index.php/MoEPExIbiruba/XMoepex/index.


Art. 33. O trabalho deverá contemplar os seguintes itens: Título, Autores, Objetivo do minicurso, público alvo, número máximo de participantes, pré-requisitos para participar do minicurso se houver, material necessário, carga horária (2 ou 4 horas) e turno de oferta do minicurso (manhã, tarde ou noite), conforme programação.


Art. 34. O resumo na modalidade minicurso não constará nos anais do evento.


 



 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. O trabalho está de acordo com as normas do regulamento do evento.
  2. Será anexado o pdf no modelo disponibilizado ao final da submissão.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:


a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.


b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.


c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.