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Simulação de suspenção com cilindros pneumáticos
Lucas Neves, Vitor Gabriel Henn, Vinícius Batista, Fabiane Beatriz Sestari1 *

Última alteração: 15-10-2016

Resumo


O presente trabalho consiste em representar de forma ampla e clara o princípio de uma
suspenção pneumática e/ou a ar. Neste protótipo foram utilizadas seringas que tem a
finalidade de exercer o amortecimento do conjunto, assim apresentado como suspenção.
Baseando-se no Princípio básico de pressão que diz que quanto menor a área de aplicação
da força, maior a pressão e vice versa, ou seja, força e área são grandezas inversamente
proporcionais, de acordo com a seguinte fórmula: p= F/A. Através da sua aplicação foi
possível construir um sistema com objetos simples que utiliza-se no dia a dia como, por
exemplo seringas. Neste caso através da utilização das seringas como amortecedores e/ou
cilindros pneumáticos, é possível verificar a aplicação do Princípio de Pascal apartir do
deslocamento do êmbolo que neste caso ocorre quando o peso do veículo é lançado de
forma indireta ou direta sobre o sistema quando submetido ao movimento em estradas com
buracos ou irregulares, consequentemente gerando uma força que é diretamente aplicada
no êmbolo quando o corpo. Essa pressão proporciona a aproximação das moléculas de ar
presentes no cilindro, chegando ao ponto de colidirem e gerando alta pressão por conta da
diminuição da área, ou seja, a mesma quantidade de ar ocupando um volume em torno de
50% menor, o que gera o amortecimento por conta da alta resistência que é gerada apartir
da compressão das moléculas que, não deixam o êmbolo colidir com a base da seringa,
provendo o sistema de amortecimento.

Palavras-chave: Simulação. Suspenção. Pressão . Ar. Cilindros.


Palavras-chave


Simulação. Suspensão. Pressão . Ar. Cilindros.

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