Editorial
Apresentação | |
Katia Arcaro, Érick Scopel, Claudiomir Feustler Rodrigues de Siqueira, Aline Silva De Bona |
Anais v. 5, 2021 | |
Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Katia Arcaro |
Conferência
Matemática além da visão | |
Alexandre Tavares Baraviera |
Comunicação Científica
Os desafios da Matemática do Ensino Técnico: Curso de nivelamento para ingressantes no Ensino Médio/Técnico | |
Taís Amanda Giovanella Becker, Delair Bavaresco, Ângela Cini Baldasso, Bruna Luzzatto Berton, Camila Dal Ponte, Cristian Doring Molon, Eliel Felizardo, Érica Balbinot, Fabian Loti, Paulo Roberto Bacchi da Silva, Raiane Jacqueline Conci, Thayná Andrade Barbosa |
Metodologias ativas: a aplicação de desafios lógico-matemáticos em turmas de Ensino Médio | |
Débora Melere, Daniele Lenzi Rizzotto, Endhyel Erben, Rafaela Pereira Prigol, Sabrina Arsego Miotto, João Cândido Moraes Neves |
Fluxos editoriais da REMAT: Revista Eletrônica da Matemática | |
Glauciane Klein Burgiert Padilha, Josmar Chilanti Susin, Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Katia Arcaro, Michelsch João da Silva |
Tecnologias na Educação Infantil: apontamentos quanto à Educação Matemática | |
Ana Carolina de Fraga Dorneles, Enzo Klein Gomes da Silva, Aline Silva De Bona, Anelise Lemke Kologeski |
Residência Pedagógica: a prática docente na pandemia | |
Tais Marangon, Tauana Rosa de Souza Miranda, Eduarda Santos de Oliveira, Eduardo Meliga Pompermayer |
Atividade de pensamento computacional como auxílio para o ensino de geometria analítica nas aulas de Matemática | |
Natália Bernardo Nunes, Lucas Pinheiro Alves, Aline Silva De Bona, Guaraci Greff |
Contextualizações de Matemática em livros didáticos dentre possibilidades | |
Kevyn Kenydy Fernandes Frassão, Ana Cláudia Marcos Bastos, Aline Silva De Bona |
Modelagem Matemática de um Sistema de Vibrações | |
Vitória Maria Bellaver Tarso, Nícolas Moro Müller, João Cândido Moraes Neves |
Modelos Contínuos em Dinâmica de Populações | |
Vitória Biesek, Nícolas Moro Müller, Vagner Weide Rodrigues |
Teoria da Atividade e o Ensino de Matemática | |
Alexia Lenara Blumm, Aline Silva De Bona |
Os contextos em livros didáticos: Educação Financeira sob a perspectiva da tendência de Educação Matemática Crítica | |
Cassiana Mallet Cerqueira Garcia, Aline Silva De Bona |
O uso do jogo sério como recurso pedagógico para o ensino de geometria espacial: Mental Blocks | |
Raissa Brunauth Estrela, Eduardo Meliga Pompermayer |
Estudo da condução do calor unidimensional e bidimensional em regime estacionário e condução transiente | |
Eliel Felizardo, Felipe Luy Valério |
Letramento Matemático: uma proposta desafiadora | |
Karine Camargo e Silva, Heilande Fatima Pereira da Silva |
Educação Financeira: uma possibilidade de fazer diferentes escolhas | |
Marsoé Cristina Dahlke |
Introdução à Geometria Diferencial das Curvas no R²: equações de Frenet | |
Luíza De Pizzol, Nícolas Moro Müller |
Oficina
Ateliê do PIBID: promovendo a inclusão digital dos estudantes | |
Kelen Berra de Mello, Jéssica de Oliveira, Gabriela Roth, Antônio Avelino Fachin, Bruna Sonda, Marine Lisbôa Alves Ferreira, Vitória Edna da Silva Gobi, Maria Eduarda Girardi Piazza, Andrey Vida Antunes, Danuza da Rocha Renosto |
O uso do Geogebra em sala de aula: uma ferramenta para o desenvolvimento do pensamento computacional | |
Natália Simone Andreazza, Sabrina Arsego Miotto, João Cândido Moraes Neves |
Elaboração de referências a partir da ABNT NBR 6023:2018, versão corrigida 2:2020 | |
Greice da Silva Lorenzzetti Andreis |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Alvorada
Rua Prof. Darcy Ribeiro nº 121, Bairro Campos Verdes, Alvorada/RS - CEP 94834-413
Telefone: 51 9.9284-0976 - www.ifrs.edu.br – E-mail: [email protected]