Colar aqui o texto principal do resumo (Dica no Word: Menu Editar > Colar Especial > Texto não-formatado em cada uma das partes acima e neste bloco). Texto meramente ilustrativo com detalhes da formatação. O texto deverá contemplar no seu conteúdo, as seguintes partes: a) uma introdução ou contextualização, b) o objetivo do trabalho, c) a metodologia ou material e métodos, e d) os resultados e conclusões finais ou parciais. O formato do resumo deve seguir este documento (sugere-se copiar o conteúdo e usar a opção do menu Editar > Colar Especial > Texto não Formatado) que usa o A4 com uma única coluna, 3,5 cm de margem superior, 2.5 cm para margem inferior e 3 cm para margens laterais. Sem cabeçalhos ou rodapés. Digite o texto principal do resumo em linhas corridas, sem parágrafos, sem subtítulos contendo até 450 palavras. A fonte principal deste bloco deve ser Times, tamanho 12, com 6 pontos de espaço antes do parágrafo. Este texto deve ser escrito em um único bloco, sem recuo de parágrafo, tal qual o texto deste exemplo. As versões finais devem estar rigorosamente nessa formatação uma vez que os trabalhos serão publicados em formato eletrônico na Web e identificados pela instituição, de forma padronizada. Para cada uma das partes acima, sugere-se utilizar os estilos de formatação do Word, localizados no menu Formatar > Estilos e Formatação, clicando-se no parágrafo a ser formatado e no respectivo estilo a ser aplicado (Titulo, Autores, Email, Endereço, Palavras-chave, Normal; TextoPrincipal). O título é formatado com fonte Times, negrito, tamanho 16. O nome completo dos autores deve ser escrito sem pronome de tratamento ou titulação, formatado com fonte Times, tamanho 12, negrito e 6 pontos de espaçamento antes do parágrafo, sendo separados por vírgula. O orientador do trabalho deverá ser indicado com a palavra (orientador) entre parênteses, após o seu nome. Instituições devem ser formatadas com fonte Times, tamanho 12 e 12 pontos de espaçamento antes do parágrafo. Os endereços de e-mails devem ser escritos separados por vírgula, usando fonte Courier New, tamanho 10, com 6 pontos de espaçamento antes e depois do parágrafo. Inserir apenas o e-mail do autor principal e do orientador. As palavras-chave devem ser formatadas com fonte Times, tamanho 12, separadas por ponto e vírgula, com 6 pontos de espaçamento antes e depois do parágrafo. O texto do resumo não deverá conter citações, tabelas, figuras, gráficos ou referências bibliográficas. Os trabalhos que não atenderem a estas normas não constarão nos anais digitais do I Seminário Diversidades: Saindo das Caixas
Palavras-chave. (inserir até 3 palavras-chave, separadas por ponto e vírgula)
Financiamento/Apoio: Exemplo: FAPERGS.
Itens de Verificação para Submissão
O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Normas para Elaboração de Trabalho, na seção Sobre a Conferência.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por ele, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.