Ensino/ banner
Programa NUPIA como elemento de integração e melhoria do processo de ensino aprendizagem dos alunos do curso de Técnico em Agropecuário, Agronomia e Horticultura do IFRS- Bento Gonçalves | |
Thayna dos Santos Xavier, Luís Carlos Diel Rupp, Francisco Enderle, Diovane Freire Moterle, Aline Nondillo, Luis Fernando da Silva, Jair Matias da Rosa |
Análise de dados da avaliação biométrica por meio da construção e interpretação gráfica | |
Ana Clara Alessi Araldi, Tatiane Eitelven, Joana Frighetto Angheben, Vitor Baldissarelli Miotto, Ismael Baldissarelli Miotto, Daniela Tremarin Marina |
Narrativas de vida de pessoas não escolarizadas com mais de 60 anos: análise de impactos sociais | |
Mateus Borsatto, Deise Andréia Enzweiler |
Educação matemática escolar na perspectiva inclusiva e no viés do desenho universal para aprendizagem-DUA | |
Lucimara da Silva dos Santos, Fernanda Zorzi, Deise Andréia Enzweiler |
Educação de jovens e adultos em escolas de Bento Gonçalves no contexto pandêmico | |
Angelita Lopes Morais, Deise Andréia Enzweiler |
Prática como componente curricular: uma proposta de aula sobre derivação de palavras para o Ensino Fundamental | |
Estella Maria Bortoncello Munhoz, Kleber Eckert |
Observatório de Neologismos: como surgem novas palavras? | |
Izabella Linhares, Kleber Eckert, Rafaela Rezzadori |
Observatório de Neologismos em Língua Portuguesa: o nascimento de novas palavras | |
Felipe Antônio Gugel, Kleber Eckert |
Análise do conteúdo de semântica em material didático do 6º ano do Ensino Fundamental | |
Monique Dias Souza, Kleber Eckert |
A tendência do surgimento de estrangeirismos na formação de novas palavras: um observatório de neologismos | |
Gabriel Elias Josende, Kleber Eckert, Matheus Righes |
A Semântica no Ensino Médio: um estudo realizado através de livros didáticos | |
Taiani Ferreira de Mattos, Kleber Eckert |
O surgimento de novas palavras na língua portuguesa: os neologismos | |
Inajara Batista Jaroszewski, Kleber Eckert |
Experiências de uma disciplina de extensão na área de Letras no IFRS campus Bento Gonçalves | |
Daize Correa Figueredo, Kleber Eckert, Dyéssika Cortes, Jaqueline Biazus, Monique Dias Souza, Carina Fior Postingher Balzan |
Muito por avançar: uma análise do estudo da variação linguística em livros didáticos | |
Jorge de Souza Bronzato Júnior, Kleber Eckert |
Ensino/ estande
Do resíduo tóxico ao um produto ótimo | |
Ágatha Kauany Araújo e Silva, Luciane Dutra Ribeiro, Andreia Melo Deconto, Anderson Henrique Corrêa, Andrieli Monteiro Rosina, Brenda Kevelin da Rosa Carvalho, Vanessa Soares Ribeiro |
Pesquisa/inovação/ banner
Formas de representação das pessoas negras nas telas de cinema: relevância e efetividade | |
Isabella Balestrin Castro, Carmynie Barros E Xavier, Janine Bendorovicz Trevisan |
Observatório de Neologismos: novas palavras na Língua Portuguesa | |
Alissa Turcatti, Kleber Eckert |
Solução 4.0 para monitoramento da mosca-das-frutas: um modelo de negócio | |
Allana Cappelli Decarli, Shana Sabbado Flores, Andressa Lovatto Soares, Teresa Enderle |
Contribuição das plantas de cobertura de solo na distribuição dos nutrientes no perfil do solo em vinhedos da Serra Gaúcha | |
Francisco Enderle, Luis Carlos Diel Rupp, Jéssica Zalamena, Ângelo Antônio Pasa Silveira, Marciano Paludo, Thayna dos Santos Xavier, Diovane Freire Moterle |
Estratificação dos níveis de fósforo e potássio dos solos cultivados com videiras na Serra Gaúcha. | |
Nicole Spiller, Diovane Mortele, Francisco Enderle, Neiton Perufo |
Extensão/ banner
Curso de Língua Portuguesa para Imigrantes e Refugiados: a extensão como elo entre a formação docente e o atendimento às demandas sociais | |
Estella Maria Bortoncello Munhoz, Kleber Eckert, Ivone Massola, Carina Fior Postingher Balzan |
Relato de experiência: o estágio e a extensão na 7ª Semana de Língua e Literatura do IFRS Campus Bento Gonçalves | |
Taiani Ferreira de Mattos, Kleber Eckert, Jorge de Souza Bronzato Júnior, Carina Fior Postingher Balzan |
Manejo sustentável e orgânico de vinhedos na Serra Gaúcha | |
Ângelo Antônio Pasa Silveira, Marcus André Kurtz Almança, Francisco Enderle, Luis Carlos Diel Rupp, Diovane Freire Moterle |
Extensão/ estande
A vida secreta das formigas: aplicação de sequências didáticas para a educação ambiental no ensino básico | |
Eloíse Cousseau Machry, Aline Nondillo, Arthur Mezzomo Bessa, Claudia Fátima Kuiawinski, Deise Andreia Enzweiler, Edson Carpes Camargo, Marcus André Kurtz Almança |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Alvorada
Rua Prof. Darcy Ribeiro nº 121, Bairro Campos Verdes, Alvorada/RS - CEP 94834-413
Telefone: 51 9.9284-0976 - www.ifrs.edu.br – E-mail: [email protected]