Apresentação Oral - Ciências Agrárias
Efeitos de diferentes tipos de poda sobre a qualidade e produtividade da variedade Chardonnay (Vitis vinífera L.) | |
Bianca de Avila Martins, Cassandro Davi Emer, Geovane Sheeren, Marcos Julio Toebe, Marco Aurélio de Freitas Fogaça |
Ensaio de rendimento de cera de opérculo filtrados sob imersão avaliando diferentes tipos de tecido | |
Kauana Beatriz Wenneker, Carolina Pilatti, Pedro Henrique Imperatori Fontana, Teresa Enderle, Fredy Andrey López Conzález, Marleide Costa Canizares |
Apresentação Oral - Ciências Exatas e da Terra
A utilização do software Scratch para o ensino de Matemática | |
Adrian Ruan Horn de Borba, Cristina Engelmann, Fernanda Zorzi |
“Google sala de aula” para o ensino de física no ensino médio | |
Mauricio José Testa, Elimoel Abraão Elias, Manuel Almeida Andrade Neto, Paulo Vinícius Rebeque, Tiago Belmonte Nascimento |
Apresentação Oral - Linguística, Letras e Artes
Elaboração de atividades de coesão textual para alunos de ensino médio | |
Aléxia Islabão dos Santos, Kleber Eckert |
O artigo neutro ‘lo’ da língua espanhola em contraste com o português: o caso da obra Cien Años de Soledad, de Gabriel García Márquez | |
Christian Casanova Klima, Kleber Eckert |
Análise do artigo neutro ‘lo’ na obra Doce Cuentos Peregrinos, de Gabriel García Márquez: uma perspectiva contrastiva | |
Esther de Paula Guedes, Kleber Eckert |
Estudos de processos fonológicos em crianças até quatro anos: uma análise a partir da observação da fala de crianças de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa | |
Ivone Massola, Ana Júlia Tesser Merlo, Hamilton Ornes, Larissa Pagel, Kleber Eckert |
Onomástica literária: os nomes dos personagens do romance Lucíola de José de Alencar | |
Julia Sonaglio Pedrassani, Kleber Eckert |
Interferência da segunda língua na escrita de alunos do Ensino Fundamental | |
Karina Aparecida Oliveira da Silveira, Aiane Milene Canossa, Dyessika Duarte Cortes, Kleber Eckert |
O processo de aquisição da linguagem na Educação Infantil: dificuldades de articulação e os processos fonológicos | |
Priscila Ogliari Mariani, Robert Melo Rodrigues, Kleber Eckert |
Antroponímia ficcional: os nomes dos personagens do romance Senhora, de José de Alencar | |
Samuel Gebing, Kleber Eckert |
Tradução do artigo neutro ‘lo’ na obra El coronel no tiene quien le escriba, de Gabriel García Márquez: análise comparativa entre dois tradutores | |
Samuel Gebing, Kleber Eckert |
Apresentação Expositiva - Ciência Agrárias
Equipamentos e segurança no manejo apícola | |
Ana Carolina Possamai Rosa, Mirela Nicole Roesler, Pedro Henrique Imperatori Fontana, Teresa Enderle, Carolina Pilatti, Marleide Costa Canizares |
Campo Agrostológico do IFRS Campus Bento Gonçalves: forrageiras de inverno | |
Kamily Pech Oliveira, Miena Imperatori, Nicole Ebeling, Sérgio Bender, Melânia Lazzari Rigo, Paula Bianchet |
Implantação de um campo agrostológico no IFRS- Campus Bento Gonçalves | |
Nicole Ebeling, Kamily Pech Oliveira, Milena Imperatori, Sérgio Bender, Melânia Lazzari Rigo, Paula Bianchet |
Apis mellifera: conhecendo o comportamento da colmeia | |
Teresa Enderle, Mirela Nicole Roesler, Ana Carolina Possamai Rosa, Henrique Imperatori Fontana, Kauana Beatriz Wennerker, Marleide Costa Canizares |
Apresentação Expositiva - Ciências Exatas e da Terra
Base Nacional Comum Curricular na Prática: Formação Continuada em Matemática com Professores dos Anos Iniciais | |
Cristina Engelmann, Caroline dos Santos, Dhesse Cavalheiro da Silveira, Lidiane Schuck dos Santos, Maicon Camargo Faés, Karine Pertile |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Alvorada
Rua Prof. Darcy Ribeiro nº 121, Bairro Campos Verdes, Alvorada/RS - CEP 94834-413
Telefone: 51 9.9284-0976 - www.ifrs.edu.br – E-mail: [email protected]