IV Seminário da rede gaúcha de estudos e pesquisas sobre educação profissional e tecnológica IV Seminário PROFEPT IFRS
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E PEDAGOGIA: uma análise dos movimentos de sentidos na pós-graduação brasileira | |
Luiza da Silva Braido, Marina Ramos de Carvalho do Nascimento, Ana Sara Castaman, Liliana Soares Ferreira |
EVASÃO ESCOLAR NA MODALIDADE SUBSEQUENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | |
Ray Fran Medeiros Pires, Haroldo de Vasconcelos Bentes |
Projeto Shark Tank TMSI: uma experiência de aprendizagem baseada em projetos com estudantes de ensino médio integrado | |
Cheila Graciela Gobbo Bombana, Patrícia Nascimento da Silva, Gabriel Paniz Patzer, Eloi da Rosa Soares |
Estudo comparativo das ementas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Mato Grosso na área de Engenharia Mecânica | |
MAYARA AUXILIADORA CASTILHO BENITES, ANDRÉ LUIZ AMORIM DA FONSECA |
INDÚSTRIA 4.0 E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: ANÁLISE DE SENTIDOS ATRIBUÍDOS EM TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO | |
André Benheker Bernardes, Ana Sara Castaman |
Material paradidático sobre tecnologias educacionais | |
Ana Lúcia Pacheco, Wendel Francisco Furtado e Lima, Valéria Bergamini |
LETRAMENTO DIGITAL NA FORMAÇÃO CIDADÃ: Estudo de caso no Técnico em Sistemas de Energia Renovável Integrado ao Ensino Médio | |
Hélio Leal Barcelos, Adão Caron Cambraia |
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA: uma análise dos movimentos de sentidos em cursos presenciais do Rio Grande do Sul. | |
Graziella de Camargo da Costa, Luiza da Silva Braido, Liliana Soares Ferreira |
O estágio curricular em um curso técnico integrado ao ensino médio e a apropriação de conhecimentos e saberes do mundo do trabalho | |
Josiana Rita Bazana |
PRÁTICA PROFISSIONAL INTEGRADA: Tecnologias para o Mercado de Trabalho para Jovens e Adultos | |
Thais Andrea Baldissera, Maria Angélica F. Oliveira, Talita Gonçalves Posser, Tainara De Menezes Facco |
BIBLIOTECA SOBRE O CURRÍCULO INTEGRADO: leituras em construção | |
Idiana Tainara Muller Schneider, Lurdes Mazui, Adão Caron Cambraia, Letícia Brittes, Maria Pansera De Araújo |
Acesso, permanência e êxito dos estudantes em cursos técnicos subsequentes: análise de estudos anteriores | |
Lidiane Bittencourt Barroso, Mariglei Severo Maraschin |
A FUNÇÃO SOCIAL DA AVALIAÇÃO NA EPT BRASILEIRA | |
NIRVAN HOFSTADLER PEIXOTO, JULIANE VANESSA RIPPEL SILVEIRA, Lidiane Bittencourt Barroso |
“Escolas inteligentes” possibilitando a inovação pedagógica através de práticas de formação continuada no uso de tecnologias de informação e comunicação | |
Ruhan Pieniz Brandão, Fabiana Diniz Kurtz da Silva |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Alvorada
Rua Prof. Darcy Ribeiro nº 121, Bairro Campos Verdes, Alvorada/RS - CEP 94834-413
Telefone: 51 9.9284-0976 - www.ifrs.edu.br – E-mail: [email protected]